Fechar
GP1

Piauí

Olavo Rebêlo vai instalar unidades do TCE em municípios do Piauí

No dia 10 de fevereiro, os conselheiros aprovaram resolução que dispõe sobre a criação de Unidades integrantes da Secretaria do TCE nos municípios de Parnaíba, Picos e Bom Jesus.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), o conselheiro Olavo Rebêlo, deu início a uma estratégia para melhorar o processo de interiorização das ações do órgão junto aos municípios piauienses.

No dia 10 de fevereiro, os conselheiros aprovaram resolução que dispõe sobre a criação de Unidades Integrantes da Secretaria do TCE nos municípios de Parnaíba, Picos e Bom Jesus. O presidente será o responsável por designar os servidores que serão lotados nas unidades e que estabelecerá as atribuições que serão exercidas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Olavo RebeloOlavo Rebêlo

Na resolução, o conselheiro Olavo Rebêlo explicou que a criação dessas unidades faz parte de uma “estratégia de interiorização das ações do Tribunal de Contas do Estado em polos regionais, facilitando o acesso dos jurisdicionados aos serviços desenvolvidos”.

Esse processo foi um dos pontos defendidos por Olavo Rebêlo quando foi eleito presidente do TCE em 2016. Na ocasião ele explicou que isso faz parte de um projeto semelhante ao que ocorre em Pernambuco, onde existem algumas inspeções do órgão em municípios. Essas unidades localizadas nas cidades de Picos, Parnaíba e Bom Jesus vão ajudar principalmente os prefeitos que não vão precisar ir para a cidade de Teresina para resolver qualquer problema relacionado ao TCE.

Servidores qualificados ficarão nessas unidades e poderão orientar os gestores sobre qualquer dúvida. Com a aprovação da resolução, o presidente ainda definirá quando essas novas secretarias do TCE vão começar a funcionar. Aprovaram a resolução os conselheiros Luciano Nunes Santos, Joaquim Kennedy Nogueira Barros, Lilian de Almeida Veloso Nunes Martins , Kleber Dantas Eulálio, Jaylson Fabianh Lopes Campelo, Delano Carneiro da Cunha Câmara e o SubProcurador Geral José Araújo Pinheiro Júnior.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.