Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Paes Landim vai discutir vaga de vice com Wellington Dias

Landim vai advogar em favor de seu partido, mas, também será colocado a par dos entendimentos que o governador conseguiu extrair da série de conversas que tem mantido com os aliados da base.

O PTB pretende se manter vivo na disputa pela vaga de vice na chapa do governador Wellington Dias (PT-PI). Embora estejam cientes de que o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB) é hoje o nome mais cotado para assumir o cargo, os petebistas resistem e insistem em continuar no páreo.

Para tanto, o presidente regional do PTB no Piauí, o deputado federal Paes Landim vai se reunir com o governador Wellington Dias, provavelmente nesta segunda-feira (02). A discussão sobre a chapa proporcional também deve permear a conversa entre os dois.

  • Foto: Lucas Dias/GP1deputado Paes Landimdeputado Paes Landim

Landim vai advogar em favor de seu partido, mas, também será colocado a par dos entendimentos que o governador conseguiu extrair da série de conversas que tem mantido com os aliados da base governista.

Uma mulher

O PTB reivindica o cargo de vice e já apresentou à Wellington o nome da deputada estadual Janaínna Marques como opção para ocupar o espaço majoritário.

Perdeu força

Os petebistas perderam força no pleito em questão depois que o ex-senador João Vicente Claudino avisou a eles que não iria apoiar o governador. Essa decisão deixou o partido em desvantagem, uma vez que, Wellington Dias havia condicionado a possibilidade de o PTB ter a vice, ao apoio de JVC, que hoje é oposição.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paes Landim diz que PTB vai seguir com Progressistas e PSD mesmo sem chapão

Paes Landim diz que PTB vai brigar até o fim pela vaga de vice

Paes Landim vai abandonar Wellington e diz que vai seguir com JVC

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.