Fechar
GP1

Economia e Negócios

Pagamento do Bolsa Família pelo Caixa Tem começa esse mês

A opção pretende trazer mais autonomia ao contemplado que agora terá uma conta digital para receber o benefício, sem a necessidade de sacar todo o benefício ou ter que enfrentar filas para o

A Caixa Econômica Federal inicia, neste mês de dezembro a realizar os pagamentos do Bolsa Família por meio da Conta Poupança Social Digital. Os beneficiários poderão receber o benefício por meio de crédito na conta digital, sacar com o cartão Bolsa Família e movimentar os valores pelo aplicativo Caixa Tem.

O aplicativo já vem sendo utilizado pelo Governo para liberar os benefícios emergenciais em decorrência da pandemia como o auxílio emergencial e o FGTS Emergencial.

Os inscritos do Bolsa Família até o momento podiam receber apenas por intermédio do Cartão Cidadão. A mudança no entanto passa a liberar o saldo em uma conta poupança social digital que é acessada através do aplicativo.

A opção pretende trazer mais segurança e autonomia ao contemplado que agora terá uma conta digital para receber o benefício, sem a necessidade de sacar todo o benefício ou ter que enfrentar filas para o saque.

A conta poupança acessada pelo aplicativo será criada automaticamente, o cidadão não necessitará de fazer um cadastro ou apresentar toda a documentação. O Caixa Tem é apenas mais uma opção, pois os beneficiários poderão continuar sacando o Bolsa Família através do Cartão Cidadão.

Como funciona?

Para acessar o Caixa Tem é simples, basta fazer o download na loja de aplicativos do seu celular. Assim que você tiver realizado o download será necessário informar o seu número de CPF e ainda criar uma senha de seis dígitos para acesso.

Depois de acessar, é só clicar no serviço que você quer usar e digitar o que precisa. Através da plataforma você conseguirá realizar o pagamento de boletos, realizar compras online utilizando o cartão de débito virtual do próprio aplicativo e muitas outras opções.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.