Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Piauí Conectado e DNIT assinam termo para implantação de internet na BR 343

A parceria foi feita entre o diretor-presidente do Piauí Conectado Emerson Silva e o superintendente substituto do Dnit, Euvaldo Bastos.

Foi assinado nesta segunda-feira (16), na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit-PI) em Teresina, um termo de compromisso para que seja implantado cabeamento subterrâneo de fibra óptica na BR 343. A parceria foi feita entre o diretor-presidente do Piauí Conectado Emerson Silva e o superintendente substituto do Dnit, Euvaldo Bastos.

A internet grátis vai beneficiar os percursos entre as cidades de Teresina, Altos e Campo Maior. Segundo o Governo do Estado, já foram instalados cerca de 300 pontos na capital e 26 na cidade de Campo Maior, a instalação de mais pontos vai possibilitar tecnologia de acesso à rede do governo, e trazer mais facilidade de comunicação e inclusão social para a população beneficiada.

Para Emerson Silva, direto do Piauí Conectado, a ação vai ampliar a rede de internet no estado. “A partir dessa fase nós iremos com propriedade realizar um projeto que atenda a capital Teresina e chegue até Campo Maior. Será um marco para o nosso projeto, que visa ampliar a rede de internet no estado”, destacou Emerson Silva.

Já Euvaldo Bastos, disse que a assinatura é importante, visto que a implantação só ocorre com a permissão do órgão responsável pela rodovia federal. “Para isso, é necessário que a empresa apresente um projeto para utilização da faixa, assumindo todos os compromissos do que serão feitos e se responsabilizando por tudo que for consequência da utilização da faixa. Já aprovamos o projeto e agora com a autorização serão iniciadas efetivamente as obras”, explicou o superintendente do Dnit.

Ainda de acordo com o governo, o termo de compromisso tem a validade de três meses a partir da data da assinatura, e já se pensa em beneficiar outras cidades com o mesmo projeto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.