Teresina - PI

Piauí ocupa o primeiro lugar na geração de energia solar fotovoltaica

“Isso é fruto de um trabalho intenso que temos desenvolvido, o Piauí tem um grande potencial e vem demonstrando isso para todo o País”, comemorou Brandão.

Germana Chaves
Teresina
- atualizado

O Piauí ocupa hoje o primeiro lugar em valor de capacidade instalada na geração de Energia Solar Fotovoltaica, considerando os valores de Potência Instalada das usinas de geração centralizada que se encontram tanto em operação quanto em construção ou com construção não iniciada. O resultado é mostrado pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), nesse mês de maio.

O Estado tem se projetado no mercado de geração de energia no Brasil, com destaque para as energias renováveis. O secretário piauiense de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis (Seminper), Wilson Brandão (Progressistas), falou sobre as ações desenvolvidas no setor. “Isso é fruto de um trabalho intenso que temos desenvolvido, o Piauí tem um grande potencial e vem demonstrando isso para todo o País”, comemorou Brandão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wilson BrandãoWilson Brandão

EPE

De acordo com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), a geração de energia elétrica no Piauí quase dobrou de 2015 para 2016 e em 2018 praticamente quintuplicou a quantidade gerada em 2015, representando um grande avanço para o Estado.

A tendência é que os números continuem aumentando, uma vez que, o Piauí teve um elevado número de projetos cadastrados nos últimos leilões de energia realizados pela Agência Nacional de Energia Elétrica, sobretudo os empreendimentos fotovoltaicos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí é destaque na geração de energias renováveis, diz Wilson Brandão

Wilson Brandão defende flexibilização de atividades econômicas

Mais conteúdo sobre: