Fechar
GP1

Piauí

Polícia Civil prende pistoleiro foragido no Pará acusado de atirar no ex-vereador Emídio Reis

De acordo com o delegado Menandro Pedro, a operação para prender o fugitivo foi realizada pelo serviço de inteligência da polícia do Piauí em conjunto com a do Pará

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEx-vereador Emídio Reis(Imagem:Reprodução)Ex-vereador Emídio Reis
O homem identificado por Valter Ricardo, acusado dos disparos que matou o ex-vereador Emídio Reis da cidade de São Julião, foi preso na tarde desta quarta-feira (10) no Estado do Pará.

A informação foi confirmada pelo delegado Menandro Pedro, que atua à frente do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO). “Foi uma operação do serviço de inteligência da Polícia Civil do Piauí em conjunto com a Polícia do Pará”, disse.

O delegado regional do Pará, identificado apenas como Xavier, foi o responsável pelo apoio à Polícia do Piauí na captura de Valter. Menandro Pedro confirmou que até sexta-feira (12) chega a Teresina para apresentar o preso e dar maiores informações sobre a ação.

Prisões

Valter Ricardo é o quinto acusado de participar da morte de Emídio Reis. Entre os outros quatro está o vice-prefeito de São Julião, José Francimar Pereira, Antônio Sebastião de Sá (Antônio Vigílio), João Elísio, Wanderley José de Sá, este último foi o único liberado da prisão e é assessor do vice-prefeito.

Imagem: Folha AtualFrancimar Pereira, vice-prefeito de São Julião(Imagem:Folha Atual)Francimar Pereira, vice-prefeito de São Julião

O caso

Um vaqueiro encontrou o corpo de Emídio Reis na localidade Lagedo Preto, município de Pio IX em janeiro deste ano, depois que a família denunciou que o ex-vereador estava desaparecido.

O motivo do crime ainda seria em decorrência das eleições de 2012. Segundo James Guerra, haveria um acordo entre o prefeito e o vice-prefeito de São Julião, de que após algum tempo, o prefeito renunciaria e assim o vice Francimar assumiria. O problema seria que o ex-vereador Emídio Reis movia uma ação que poderia resultar na cassação do mandato do prefeito e do vice.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.