Fechar
GP1

Polícia

Polícia deflagra Operação Gênesis e cumpre 36 mandados no Piauí

Um dos alvos é acusado de planejar a morte de um policial civil, que iniciou investigações com o objetivo de desarticular um esquema de tráfico de entorpecentes na cidade de Altos.

Divulgacão/Polícia Civil 1 / 16 Material apreendido Material apreendido
Divulgação/Polícia Civil 2 / 16 Francisco Torres Delmiro Neto, vulgo Terceiro Francisco Torres Delmiro Neto, vulgo Terceiro
Divulgação/Polícia Civil 3 / 16 Mãe de Terceira, alvo da Operação Gênesis Mãe de Terceira, alvo da Operação Gênesis
Divulgação/Polícia Civil 4 / 16 Alvo da operação Alvo da operação
Divulgação/Polícia Civil 5 / 16 Esposa de Terceiro, Alvo da operação Gênesis Esposa de Terceiro, Alvo da operação Gênesis
Lucas Dias/GP1 6 / 16 Delegado Tomaz de Aquino Delegado Tomaz de Aquino
Lucas Dias/GP1 7 / 16 Entorpecentes apreendidos na operação Entorpecentes apreendidos na operação
Lucas Dias/GP1 8 / 16 Munições intactas e entorpecentes foram encontrados Munições intactas e entorpecentes foram encontrados
Lucas Dias/GP1 9 / 16 Dinheiro encontrado junto aos suspeitos Dinheiro encontrado junto aos suspeitos
Lucas Dias/GP1 10 / 16 A ação aconteceu com o apoio da Polícia Militar A ação aconteceu com o apoio da Polícia Militar
Lucas Dias/GP1 11 / 16 O cumprimento de mandados resultou na prisão de suspeitos O cumprimento de mandados resultou na prisão de suspeitos
Lucas Dias/GP1 12 / 16 Suspeitos conduzidos por agentes da Polícia Civil Suspeitos conduzidos por agentes da Polícia Civil
Lucas Dias/GP1 13 / 16 14ª Delegacia de Polícia Civil de Altos 14ª Delegacia de Polícia Civil de Altos
Lucas Dias/GP1 14 / 16 Veículo modelo Classic apreendido na operação Veículo modelo Classic apreendido na operação
Lucas Dias/GP1 15 / 16 Motocicleta modelo Biz também ficou retida Motocicleta modelo Biz também ficou retida
Lucas Dias/GP1 16 / 16 Agentes da Polícia Civil Agentes da Polícia Civil

A Polícia Civil do Piauí deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (17) nas cidades de Altos, Campo Maior e Teresina a Operação Gênesis, com o objetivo de cumprir 15 mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão. Um dos alvos é Francisco Torres Delmiro Neto, vulgo "Terceiro", acusado de planejar a morte de um policial civil, que iniciou investigações com o objetivo de desarticular um esquema de tráfico de entorpecentes na cidade de Altos.

Nove mandados de prisão foram cumpridos em Altos, 05 em Campo Maior e 01 em Teresina. Participam da operação mais de 100 policiais das delegacias de Altos, Campo Maior, além da Gerência de Policia Metropolitana (GPM), Gerência de Polícia Especializada (GPE), Gerência de Polícia do Interior, Divisão de Operações Especiais (D.O.E), GRECO e DEPRE.

Segundo o delegado Tomaz de Aquino, o maior objetivo da operação é desarticular o tráfico de drogas na cidade de Altos e região. "Essa operação teve início há mais de um ano, em que no bojo da investigação descobrimos que um policial estava sendo ameaçado. Intensificamos a investigação, que resultou hoje no mandado de busca de 22 pessoas e em 15 mandados de prisão preventiva e prisão temporária. Com isso já apreendemos várias drogas, munições, celulares, tudo relacionado ao tráfico de drogas. Todos os alvos dos mandados de prisão foram presos e oito flagrantes foram realizados. Foram encontradas drogas, munições e muito dinheiro" ressaltou.

As investigações apontam que o policial civil recebeu uma oferta em dinheiro de um advogado para cessar as investigações, a pedido de um traficante, depois que vários integrantes do grupo criminoso acabaram presos.

O policial recusou a proposta, procurou o Ministério Público e assim teve início uma investigação mais detalhada que revelou, através de escutas telefônicas, o plano para executar o policial civil, a fim de se encerrar as ações da polícia no combate ao grupo criminoso.

Todos os presos estão sendo encaminhados para a delegacia de Altos e, em seguida, serão conduzidos para Teresina, onde haverá uma entrevista coletiva na Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.