Fechar
GP1

Picos - Piauí

Polícia recupera veículos roubados por quadrilha em Picos

Um veículo modelo Fiat Strada e um caminhão foram recuperados. Dois integrantes da quadrilha conseguiram fugir após perseguição policial.

Os policiais do 4º batalhão de Picos recuperaram nessa terça-feira (16) dois veículos roubados, que estavam em poder da quadrilha do “Pirata”, durante a 'Operação Varredura'.

De acordo com o tenente Gilson, os policiais tomaram conhecimento do roubo de um veículo modelo Fiat Strada em Santa Cruz Piauí, na semana passada, e desde então passaram a realizar diligências na tentativa de encontrá-lo.

“Ontem a guarnição avistou esse carro no bairro Pedrinhas e, ao se aproximar, os condutores empreenderam fuga, tendo início à perseguição. Quando eles chegaram na localidade Conduru, duas pessoas saíram correndo pela mata e outras três ficaram dentro do carro. Foi feita a abordagem e os que ficaram no interior do veículo afirmaram que eram vítimas do roubo de um caminhão realizado pela dupla”, explicou.

Em posse das informações das vítimas, os policiais começaram a fazer buscas ao caminhão, que foi localizado próximo a um posto de combustíveis. “Esse caminhão foi roubado na BR 316, no trecho entre Inhuma e Valença. Com a recuperação desse veículo, as vítimas foram encaminhadas até a delegacia para prestar maiores esclarecimentos”, completou.

O tenente Gilson afirmou ainda que foram encontrados os materiais utilizados pelos assaltantes [balaclava, jaquetas e capacetes], que estavam dentro da Strada. “As equipes recuperaram vários pertences pessoais das vítimas e todo o material foi encaminhado à delegacia de Picos. Os dois suspeitos não foram localizados. Nós fizemos uma varredura no perímetro de 10km na região da mata, mas não foi possível capturá-los”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.