Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Políticos piauienses lamentam morte do médico pediatra Noé Fortes

O médico e ex-secretário de Saúde de Teresina faleceu aos 75 anos nesta quarta-feira (13) no HTI, onde estava internado.

Políticos piauienses lamentaram nas redes sociais a morte do médico pediatra Noé Fortes. O médico e ex-secretário de Saúde de Teresina faleceu aos 75 anos nesta quarta-feira (13) no HTI, onde estava internado.

O senador Elmano Férrer (Podemos) afirmou que Noé será sempre lembrado como referência na medicina do estado e repassou os sentimentos de pesar à esposa do médico, dona Teresinha Fortes.

“Recebi com tristeza a notícia da morte do médico Noé Fortes nesta manhã aqui em Teresina. Dr. Noé será sempre lembrado como uma referência na medicina do Piauí, tanto na pediatria também como nutrólogo e terapeuta complementar. Meus sentimentos à esposa Teresinha Fortes e a todos os familiares e amigos neste momento de dor e de saudade”, escreveu Férrer.

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) destacou a importância de Noé como médico e como gestor público e avaliou que o pediatra foi um “homem digno, honrado e trabalhador” que “protagonizou avanços da Medicina e da saúde pública no Piauí, sendo fundamental para a nossa Universidade Federal, em sua área de saúde”.

“Também foi um um bom pai de família, que formou e bem formou com a Teresinha, e isso só aumenta o respeito por Noé Fortes. Portanto, é com pesar que nos somamos a todos os que lamentam o falecimento de pessoa tão benquista e essencial em nossa comunidade”, disse o senador.

O deputado federal Flávio Nogueira (PDT) também usou as redes sociais para homenagear o médico, que considerou um “ícone na medicina piauiense”. Flávio, que também é médico e foi aluno de Noé Fortes, lamentou que com as regras do isolamento social não possa dar um abraço nos filhos e esposa de Noé.

"Faleceu, hoje, em Teresina, o médico Noé Fortes. Nosso professor de Pediatria, na querida Faculdade de Medicina do Piauí. Ícone da medicina piauiense. Pessoa singular. Preservava com consciência e obediência os preceitos de ética e moral. Deixa filhos e esposa, dra. Teresinha, mineira que conheceu em Juiz de Fora, e juntos construíram uma bela família. Gracinha e eu lamentamos não poder presencialmente, seguindo o regulamento de isolamento social imposto pela pandemia do covid-19, das nossas despedidas, manifestamos aqui, com muita tristeza, a nossa solidariedade à família e seus amigos", afirmou.

O vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) também lamentou. “Meus sentimentos a família do Dr. Noé Fortes pelo seu falecimento. Amigo próximo da minha família, foi meu pediatra e dos meus irmãos. Médico competente e ético, professor ocupou vários cargos na gestão pública. Deixa muitos amigos e admiradores”, disse.

Perfil

Noé de Cerqueira Fortes é pediatra com atuação em nutrologia, medicina preventiva e integrativa. Formado em Medicina em Minas Gerais, Noé foi professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Diretor Geral do Hospital Lucídio Portela e Diretor do Hospital Getúlio Vargas.

Noé foi também presidente do Conselho Regional de Medicina, Presidente da Associação Piauiense de Medicina, Diretor do Centro de Ciências de Saúde da UFPI e secretário municipal de Saúde da Prefeitura de Teresina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Morre aos 75 anos o ex-secretário de Saúde de Teresina Noé Fortes

Prefeito Firmino Filho lamenta morte do médico pediatra Noé Fortes

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.