Buriti dos Montes - PI

Prefeito autoriza realização de teste seletivo em Buriti dos Montes

No decreto, o prefeito afirmou que existe “a necessidade de garantir os atendimentos dos serviços essenciais".

Bárbara Rodrigues
Teresina
- atualizado

O prefeito de Buriti dos Montes, José Valmi Soares, publicou decreto autorizando a realização de um processo seletivo simplificado. A decisão acontece depois que a conselheira Lilian Martins, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), no dia 11 de julho, determinou a suspensão de teste seletivo que a prefeitura havia aberto após encontrar irregularidades.

No decreto, o prefeito afirmou que existe “a necessidade de garantir os atendimentos dos serviços essenciais de saúde, programas sociais, substituição de servidores em período de férias, licenças e afastamentos legais, bem como outras necessidades indispensáveis da administração municipal”.

Ele destacou ainda que as contratações vão ocorrer com base necessidade de cada setor e de acordo com a lei de Responsabilidade Fiscal. Será ainda criada uma comissão formada por seis membros para que seja criado um edital, que irá estabelecer sobre a data das inscrições, valores e outros assuntos. O prefeito Valmi não informou a quantidade de vagas que serão disponibilizadas e nem os cargos.