Guaribas - PI

Prefeito Claudinê decreta situação de emergência após ponte romper

No decreto o prefeito afirmou que estão sendo registradas fortes chuvas no município, o que ocasionou o rompimento da ponte da estrada principal de entrada da cidade.

Bárbara Rodrigues
Teresina
- atualizado

O prefeito de Guaribas, Claudinê Matias Maia, publicou um decreto de emergência devido às fortes chuvas que tem afetado o município. O decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de 17 janeiro e terá vigência de 90 dias.

No decreto o prefeito afirmou que estão sendo registradas fortes chuvas no município, o que ocasionou o rompimento da ponte da estrada principal de entrada da cidade, que dá acesso as comunidades e também as cidades de Caracol e São Raimundo Nonato.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Claudinê Matias Maia, Prefeito de GuaribasClaudinê Matias Maia, Prefeito de Guaribas

“Por consequência dos fortes estragos em várias vias de acesso as comunidades se encontram intransitável, provocando isolamento da população”, disse o prefeito que destacou ainda que “as previsões meteorológicas, o período chuvoso nesta região tende a pendurar com volume de água considerável”.

Claudinê Maia afirmou que a situação no município tende a se agravar ainda mais no município e que “a população clama por medidas urgentes e inadiáveis no sentido de que seja restabelecida a trafegabilidade do acesso principal a cidade, neste caso, a construção de uma ponte (passagem malhada), visto que a única via de acesso alternativa é a passagem pelo leito do riacho, o que impede o tráfego de veículos de carga, automóveis, motocicletas e pedestres”.

Mais conteúdo sobre: