Fechar
GP1

Brasil

Prefeito de Igaporã Newton Francisco permanece internado

Primeira-dama e secretário da cidade morreram no local.

O prefeito do município baiano de Igaporã, Newton Francisco Cotrim Neto (PR-BA), de 35 anos, permanece internado em um hospital de Brasília nesta manhã de quinta-feira (26), depois de ficar ferido em um acidente na BR-020, próximo ao município de Correntina, na divisa da Bahia com Goiás.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Gerson Pereira Reis, contou que o prefeito sofreu ferimentos no pulmão, maxilar e clavícula, já passou por duas cirurgias e será encaminhado para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Segundo o secretário, o prefeito mantém quadro de saúde estável.

No acidente, morreu a primeira-dama Camila Malheiros Moura Cotrim, que estava grávida. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no momento do socorro, o bebê ainda estava vivo, mas não resistiu. Segundo o secretário de Agricultura,o prefeito ainda não sabe da morte da esposa.

Segundo a PRF, um secretário municipal de Igaporã, de nome ainda não revelado, também morreu no acidente.

O condutor Murilo Teixeira Fagundes também segue internado. Logo após o acidente, eles foram socorridos para o Hospital de Posse, em Goiás, e depois transferidos para uma unidade de saúde da rede particular, em Brasília.

Acidente

As vítimas estavam em um Pálio Weekend, seguindo para Brasília, onde o prefeito iria participar de uma audiência, segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente. De acordo com a PRF do município de Barreiras, oeste da Bahia, a colisão foi transversal entre o carro e um caminhão Ford Cargo no entroncamento da BR-020 com a BR-349. O motorista do caminhão não sofreu nenhuma lesão. O município de Igaporã fica no sudoeste da Bahia, a 802 km de Salvador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.