Isaías Coelho - PI

Prefeito Eudes Nunes inicia reabertura gradual do comércio

No decreto, o prefeito informou que todos os estabelecimentos, funcionários e clientes devem tomar as medidas sanitárias necessárias para diminuir a disseminação do novo coronavírus.

Bárbara Rodrigues
Teresina
- atualizado

O prefeito de Isaías Coelho, Eudes Nunes, publicou decreto de nº 034/2020, no Diário Oficial dos Municípios de 20 de julho, onde divulgou o cronograma de reabertura das atividades comerciais no município durante a pandemia do novo coronavírus.

No decreto, o prefeito informou que todos os estabelecimentos, funcionários e clientes devem tomar as medidas sanitárias necessárias para diminuir a disseminação do novo coronavírus.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1DR Eudes, Prefeito de Isaías Coelho Eudes Nunes, Prefeito de Isaías Coelho

A reabertura das atividades iniciaram nessa semana para as: lojas de construção civil, oficina automotiva, casas agropecuárias, depósitos de bebidas, escritórios de advocacia e contabilidade, transporte de passageiros e comércio de venda de móveis e eletrodomésticos.

Já no dia 27 de julho estão autorizadas: lojas de roupas e calçados, papelarias, armarinhos, igrejas e lojas de manutenção de aparelhos eletrônicos.

No dia 10 de agosto podem funcionar os salões, clínicas de estética, de depilação e a administração pública. Já no dia 24 de agosto são os hotéis e pousadas, associações e sindicatos, além de restaurantes e lanchonetes.

Em 8 de setembro são as atividades artísticas e esportivas, bibliotecas e espaços públicos, academias, bares e clubes. Já no dia 22 de setembro retornam a feira livre e o setor educacional.

Situação no Piauí

Boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), na noite de segunda-feira (20), informou que o número de óbitos por covid-19 (coronavírus) no Piauí passou de 1.118 para 1.140. A quantidade de casos confirmados também aumentou, passando de 39.606 para 40.276. Foram 670 novos casos registrados e 22 mortes nas últimas 24 horas, segundo a Sesapi.

Conforme o boletim, das 40.276 pessoas que contraíram o vírus no Piauí desde o início da pandemia, 38.256 já estão curadas. Já são 127.378 casos descartados, após a realização de testes rápidos e exames no Laboratório Central do Piauí (Lacen).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí tem 60 enfermeiros curados do novo coronavírus

Piauí registra 1.140 mortes e 40.276 casos confirmados de covid-19

Piauí registra queda no número de óbitos por covid-19, diz Sesapi

Mais conteúdo sobre: