Fechar
GP1

Castelo do Piauí - Piauí

Prefeito Magno Soares autoriza realização de shows

No decreto o prefeito estabelece que restaurantes, bares, lanchonetes, pizzarias, trailers e demais estabelecimentos dessa natureza, para atendimento e consumo do público de forma presencial.

O prefeito de Castelo do Piauí, José Magno Soares da Silva, publicou decreto no Diário Oficial dos Municípios de 23 de setembro, onde autoriza a reabertura de restaurantes, bares, assim como a realização de eventos e shows em espaços abertos.

No decreto o prefeito estabelece que restaurantes, bares, lanchonetes, pizzarias, trailers, sorveterias e demais estabelecimentos dessa natureza, para atendimento e consumo do público de forma presencial, vão poder funcionar com atendimento ao público, desde que a capacidade máxima de ocupação, do espaço e o distanciamento entre mesas e cadeiras de, no mínimo de 2 metros.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Magno SoaresPrefeito Magno Soares

Esses estabelecimentos só vão poder funcionar até à meia noite e com uma carga horária diária de 8h, devendo ser respeitadas as normas sanitárias devido a pandemia do novo coronavírus.

Os eventos com grandes públicos, clubes, casas de shows e congêneres passam a ser permitidos desde que obedeçam as medidas de segurança sanitária, sendo que em ambientes abertos e semiabertos, o público máximo permitido é de 100 pessoas. Se forem realizados na modalidade drive-in será no máximo mil pessoas, com quantidade máxima de 250 veículos. Permanece suspenso o funcionamento de casas de shows, espetáculos e espaço de eventos em ambientes fechados.

Também está autorizado o funcionamento normal dos serviços comerciais essenciais e não essenciais no município de Castelo do Piauí até o horário limite de 22h, permanecendo as medidas sanitárias.

Magno Soares também autorizou a reabertura de centros de bem estar, academias e/ou estabelecimentos de condicionamento físico, prática esportiva, ensino de esportes, recreação esportiva e espaços públicos nos seus horários habituais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil já possui 4.023.789 pessoas recuperadas do novo coronavírus

Covid-19: governo libera R$ 2,5 bilhões para ajudar na fabricação de vacinas

Piauí chega a 2.085 mortes e 93.339 casos confirmados de covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.