Eliseu Martins - PI

Prefeito Marcos Aurélio exonera todos os servidores comissionados

Marcos Aurélio afirmou que tem ocorrido um elevado crescimento da despesa e que isso “tem exigido esforço e sacrifício por parte do poder executivo para garantir as justas conquistas alcançadas”.

Bárbara Rodrigues
Teresina
- atualizado

O prefeito de Eliseu Martins, Marcos Aurélio Guimarães de Araújo, publicou um decreto onde determina a exoneração de todos os servidores ocupantes de cargo em comissão e extingue todos os contratos temporário.

O decreto de nº 014/2019, de 8 de novembro, o prefeito explicou que a exoneração é devido a grave crise econômica que assola o país e que afeta Eliseu Martins, assim como a “brusca queda nas transferências voluntárias da União no ano de 2018, especialmente referente ao Fundo de Participação dos Municípios”.

  • Foto: Divulgação/FacebookPrefeito Marcos AurélioPrefeito Marcos Aurélio

Marcos Aurélio afirmou que tem ocorrido um elevado crescimento da despesa e que isso “tem exigido esforço e sacrifício por parte do poder executivo para garantir as justas conquistas alcançadas” e que existe a necessidade de reforma administrativa para reorganização e redução dos gastos.

Ele então decidiu fazer uma redução da folha de pagamento com a exoneração de todos os servidores ocupantes de cargos em comissão, e ficam ainda rescindidos todos os contratos com os servidores de natureza temporária. Ficam ainda suspensos os pagamentos de quaisquer gratificações aos servidores públicos do município de Eliseu Martins.