Campinas do Piauí - PI

Prefeito Neim fecha comércio e pede ajuda da PM para evitar aglomerações

Valdinei Carvalho ainda pede que a Polícia Militar adote medidas preventivas e educativas para orientar a dispersão de aglomerações em logradouros públicos e em estabelecimentos comerciais.

Bárbara Rodrigues
Teresina
- atualizado

O prefeito de Campinas do Piauí, Valdinei Carvalho, mais conhecido como Neim, publicou decreto no Diário Oficial dos Municípios de 8 de abril, suspendendo as aulas municipais até o dia 30 de abril devido a pandemia do novo coronavírus.

Também ficam suspensos os eventos com aglomerações de pessoas, assim como a tradicional feira semanal que é realizada no município com o objetivo de diminuir a disseminação do coronavírus.

  • Foto: Cadu Rolim/Foto Arena/Estadão ConteúdoCoronavírusCoronavírus

“Como medida preventiva fica determinado o fechamento de bares, restaurantes, lanchonetes e similares com o intuito de evitar aglomerações de pessoas”, explicou o prefeito no decreto.

Valdinei Carvalho ainda pede que a Polícia Militar adote medidas preventivas e educativas para orientar a dispersão de aglomerações em logradouros públicos e em estabelecimentos comerciais.

“As medidas de que trata este decreto têm caráter temporário e poderão ser prorrogadas através de ato do poder executivo municipal a depender do avanço ou regressão da pandemia causada pelo novo coronavírus”, explicou o prefeito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 51 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Brasil tem 1.223 mortes e 22.176 casos confirmados de coronavírus

Crise provocada pelo coronavírus coloca 'lei dos distratos' à prova

Mais conteúdo sobre: