Fechar
GP1

Caridade do Piauí - Piauí

Prefeitura de Caridade do Piauí lança programa de combate às drogas

O programa envolve um policial orientador, professores, estudantes e os pais, no sentido de ensinar mecanismos de segurança na prevenção às drogas e à violência as crianças.

A Prefeitura de Caridade do Piauí, através da Secretaria da Educação, em parceria com a Polícia Militar do Piauí, através do 20º Batalhão do Interior, está implantando o Programa de Resistências às Drogas e Violência – PROERD nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

O PROERD vai atuar de forma preventiva na conscientização de crianças e adolescentes dentro das salas de aula, como uma medida pró-ativa de combate ao uso de drogas e a prática de violência. O programa envolve um policial orientador, professores, estudantes e os pais, no sentido de ensinar mecanismos de segurança na prevenção às drogas e à violência as crianças.

  • Foto: DivulgaçãoSolenidade de lançamento do programaSolenidade de lançamento do programa

O objetivo é informar e conscientizar o público estudantil sobre os males causados pelas drogas e sua direta relação com a violência, através de atividades educativas dentro das salas de aula. E visa, também, a formação de uma sociedade mais segura, saudável e justa. As aulas serão ministradas pela soldado e instrutora PROERD, Suane Carvalho.

A solenidade de lançamento do Programa aconteceu na tarde desta segunda-feira, 04, na quadra poliesportiva, e contou com a presença de diversas autoridades, professores, pais e estudantes do município. No ato de instalação do programa, o prefeito Antoniel de Sousa Silva, recebeu a bandeira PROERD e a primeira dama do município, Tatiana Danuse, recebeu a camisa Programa.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeitura lança programa de combate às drogasPrefeitura lança programa de combate às drogas

A capitão da Polícia Militar, Rozileide Emília, falou sobre o Proerd. “Hoje a cidade de Caridade está em festa, pois estamos implantando um programa que é sucesso no Brasil, por fortalecer atitudes positivas nas crianças, que consequentemente influenciará em suas tomadas de decisões, dando informações sobre os prejuízos que o uso de drogas e a prática de atos de violência causam. As lições do programa desenvolve o poder de dizer não aos malefícios que o mundo oferece”, afirmou.

  • Foto: DivulgaçãoSolenidade de abertura do programa de combate às drogasSolenidade de abertura do programa de combate às drogas

A capitão, destacou, ainda, a importância de trabalhar em parceria. “O sobre programa, ele é desenvolvido sobre três pilares, a família, a escola e a polícia. Para que o programa aconteça, é preciso cada um fazer sua parte. O prefeito Toninho, quando nos procurou para implantar o programa, fez a parte dele, a polícia está aqui hoje fazendo sua parte, agora precisamos que os pais de nossas crianças façam a sua parte. A família tem um papel muito importante nesse tripé, nos ajudem a orientar nossas crianças pelo caminho que elas devem seguir”, declarou.

  • Foto: DivulgaçãoPrograma conta com parceria da Polícia MilitarPrograma conta com parceria da Polícia Militar

O Comandante do 20º BPM/PMPI, com sede em Paulistana, Major Felipe, disse que é um dia para ser comemorado, pois a programa poder ser decisivo e significar até o salvamento de vidas na cidade. “O Proerd é um programa fantástico, ele tem sido responsável por evitar que muitas vidas ingressem no mundo das drogas. E os pais tem papel decisivo na formação de seus filhos. A escola é o lugar de aprender, de ter direcionamento, mas, as referenciais são da família, e o programa vai orientar em parceria com os pais, para que no futuro essas crianças, já jovens, possam tomar a decisão mais sábia, que é poder de dizer não a uma influência negativa que vai significar o fim da liberdade de escolha da vida dela, que é exatamente ocasionada pelas drogas”, disse.

  • Foto: DivulgaçãoCrianças ganharam uniformesCrianças ganharam uniformes

O prefeito de Caridade, Toninho, como é conhecido, falou que o programa é de suma importância, pois a sociedade vive um descompasse muito grande devido ao uso de drogas, e por isso, não poderia deixar de implantar o PROERD nas escolas do município. “Esse programa é fruto de uma grande parceria que tem dado certo, e que vai formar, orientar o cidadão a fazer a melhor escolha para sua vida. Sabemos que a droga está presente na sociedade, então, é um preocupação nossa como gestor de trazer o melhor para nosso povo. O programa vai dar um discernimento, uma formação de que é preciso dizer não as más influências. Então, hoje é um dia especial, onde estamos dando um importante passo para futuro promissor que queremos para as crianças de Caridade”, declarou.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeito de Caridade do Piauí, ToninhoPrefeito de Caridade do Piauí, Toninho

Estiveram presentes ao evento o vice-prefeito Miguel Sousa da Silva Sousa, os vereadores Wellington da Silva Santos (presidente da Câmara), Francisco Manoel de Sousa Neto, Francisco Hélio Pereira Leal, Leocádio Alves Bento, Silvano Pedro da Silva, Maria da Silva; os secretários municipais Willamy da Silva Santos (Administração), Jailson de Oliveira Silva (de Cultura), Ismaeldo dos Reis Carvalho (de Meio Ambiente), Janikely de Araújo Bento (de Assistência Social), dentre outros.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.