Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Timon entrega 240 títulos de concessão de terra na Vila do Bec

Desde o início da gestão, já foram entregues mais de 2500 títulos de concessão.

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, entregou, na noite desta sexta-feira (06/03), Concessão de Direito Real de Uso (CDRU) à 240 moradores da Vila do Bec. A solenidade aconteceu na Unidade Escolar Pedro Falcão e contou com presença da comunidade, secretários municipais e vereadores. Esta foi uma iniciativa da Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan).
Imagem: DivulgaçãoPrefeito entrega títulos de posse para moradores da Vila do Bec(Imagem:Divulgação)Prefeito entrega títulos de posse para moradores da Vila do Bec

A CDRU tem o objetivo de expedir títulos de domínio de imóvel pertencente ao patrimônio público municipal para fins de moradia. Além disso, é uma forma de legalizar e legitimar a posse do imóvel das pessoas. De acordo com o secretário da Semplan, Sebastião Carlos, desde o início da gestão, já foram entregues mais de 2500 títulos de concessão, sendo que, desse número, 1840 foram para o bairro Cidade Nova durante o último mês de dezembro.

"Estamos entregando títulos de concessão para pessoas que moram em casas irregulares, tomadas por ocupação. Com o documento em mãos, o morador deve se dirigir ao cartório para registrar o imóvel", explicou Sebastião Carlos acrescentado que, ainda no mês de março, serão entregues mais 100 CDRU"s no Conjunto Pedro Ceará.

O líder comunitário da Vila do Bec, Francisco Borges, ressaltou que há mais de oito anos luta pela regularização fundiária do bairro. "Há muito tempo luto pela chegada desse dia. Foi um intenso trabalho para levantar o número de famílias irregulares, mas conseguimos e finalmente o prefeito Luciano Leitoa está nos concedendo esse benefício".

Durante a solenidade, o prefeito de Timon parabenizou a todos pela regularização de seus imóveis. "Agora vocês vão morar em algo próprio, onde ninguém pode mais tomar. Aqui tem gente com mais de 20 anos que viviam irregulares, mas o título vai garantir o direito de vocês. É com muita satisfação que realizamos essas entregas", destacou.

Morador há mais de 15 anos da Vila do Bec, Raimundo Francisco Santos, conta que receber o título de concessão é a realização de um sonho. "Agora sei que moro numa terra que é minha e posso deixar para os meus filhos. Isso é tranquilizante e me deixa muito agradecido”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.