Piauí

Preso mentor de estupro coletivo em Castelo do Piauí

Adão José de Sousa foi preso no início da noite desta sexta-feira no município de Campo Maior

LUCAS BARBOSA, DO GP1

No início da noite desta sexta-feira (29), uma ação conjunta entre as polícias Militar e Civil prendeu Adão José de Sousa, de 40 anos, suspeito de ser o mentor dogrupo que estuprou quatro garotas no município de Castelo do Piauí na última quarta-feira (27). A prisão do suspeito ocorreu na cidade de Campo Maior.

Imagem: DivulgaçãoAdão José de Sousa (Imagem:Divulgação)Adão José de Sousa
Adão já estava foragido há quase 48 horas. Em entrevista ao GP1, o comandante de policiamento do interior, coronel Paulo de Tarso, afirmou que o acusado foi preso após denúncias de populares, que avistaram o suspeito pela região.

Paulo de Tarso afirmou, ainda, que Adão está negando participação no crime. “A princípio ele nega ter participado do estupro, mas é ele o cara de quem a gente estava atrás. A população aqui está muito aflita e revoltada”, declarou o coronel.
Imagem: Divulgação/PolíciaAdão foi preso em Campo Maior(Imagem:Divulgação/Polícia)Adão foi preso em Campo Maior
O secretário estadual da Segurança Pública, Fábio Abreu, afirmou que a abordagem aconteceu quando o suspeito transitava de mototáxi.“Ele será transferido para Teresina ainda hoje”, afirmou Fábio Abreu. “O nosso objetivo é cumprir a lei e garantir que este indivíduo seja transferido com segurança. Nós não podemos permitir que esta situação seja resolvida com justiça com as próprias mãos”, finalizou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu(Imagem:Lucas Dias/GP1)Fábio Abreu

Curta a página do GP1 no facebook:
 www.facebook.com/PortalGP1