Teresina - PI

Prolongamento da Avenida Cajuína deve ser concluído em maio

A obra é uma nova opção de ligação entre as zona Leste e Sudeste, que tem o objetivo de desafogar o trânsito nas regiões.

ANDREIA SOARES
- atualizado

Prolongamento da Avenida Cajuína

A obra de prolongamento da Avenida Cajuína está próxima de ser entregue à população. Segundo o superintendente da SDU-Sudeste (Superintendência de Desenvolvimento Urbano), Evandro Hidd, as novas vias de acesso à ponte Anselmo Dias devem estar prontas no mês de maio. A avenida também faz ligação à Ponte Wall Ferraz.

“A obra já está bastante adiantada, estamos na fase de acabamento e com fé em Deus vamos entregá-la toda pronta no mês de maio. Já estamos próximo de finalizar a terraplenagem que passa por baixo da linha férrea, para começar o processo de asfaltamento”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Prolongamento da Av.CajuínaProlongamento da Av.Cajuína

Com o objetivo de desafogar o trânsito em Teresina, o prolongamento da Avenida Cajuína será uma nova opção de ligação entre as zona leste e sudeste. “O ponto principal da obra é dar mais fluidez no trânsito nas regiões Leste e Sudeste, impactando também a zona Sul, pois pelo prolongamento já entra pela [Ponte] Anselmo Dias para seguir para a [Avenida] Gil Martins”, destacou.

Após a conclusão do asfaltamento e iluminação, que são as últimas fases, ficará faltando apenas a sinalização, que será instalada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

As novas vias de acesso, incluindo a galeria e o viaduto ferroviário que já foram concluídos, contabilizam um investimento de aproximadamente 14 milhões de reais. Contando com a construção da Ponte Anselmo Dias, o valor total da obra soma cerca de R$ 72 milhões. Dos recursos, 93% são oriundos do Governo Federal e 7% da Prefeitura Municipal da Capital.