Fechar
GP1

Redenção do Gurgueia - Piauí

Promotor investiga contratação de empresa por Delano Parente

O prefeito foi preso em julho de 2016 acusado de participar de um esquema de fraude em licitações. O promotor Jorge Luiz da Costa Pessoa solicitou os documentos do caso ao GAECO.

  • Foto: Priscila Caldas/GP1Prefeito Delano Parente chegando ao GaecoPrefeito Delano Parente chegando ao Gaeco

O Ministério Público do Estado do Piauí, através da Promotoria de Justiça de Bom Jesus, abriu Inquérito Civil para investigar supostas irregularidades na contratação de uma empresa de locação de veículos pela prefeitura de Redenção do Gurguéia, na gestão de Delano Parente. A portaria foi publicada no Diário de Justiça nesta quinta-feira (12).

O inquérito se deu devido ao encerramento do prazo do procedimento preparatório, que foi aberto após denúncia feita pela Câmara de Vereadores da cidade. A denúncia se refere ao contrato feito com a empresa A. S. Serviços de Locações e Construções LTDA para locação e frete de veículos.

O promotor Jorge Luiz da Costa Pessoa também determinou envio de ofício ao Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) para que disponibilize documentos da Operação Déspota, deflagrada em julho de 2016, que resultou na prisão de Delano Parente, prefeito à época, secretários municipais, vereadores e o advogado Igor Martins, todos acusados de envolvimentos com um esquema de fraude em licitações.

O ex-prefeito também é alvo de inquérito civil no Ministério Público Federal, que apura irregularidades em contratos, obras e licitações que envolvem recursos federais. O prefeito, que conseguiu o habeas corpus em agosto, disputou a reeleição em Redenção do Gurguéia, mas foi derrotado. Ainda no mês de outubro, Delano foi novamente preso pelo Gaeco, depois que o STJ derrubou a liminar que concedia liberdade ao ex-prefeito.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.