Fechar
GP1

Redenção do Gurgueia - Piauí

Supremo Tribunal de Justiça concede liberdade a Delano Parente

A decisão do ministro Sebastião Reis Júnior é desta quarta-feira.

  • Foto: Francisco Barbosa/GP1Prefeito DelanoPrefeito Delano

O Supremo Tribunal de Justiça concedeu, na noite desta quarta-feira (10), habeas corpus ao prefeito de Redenção do Gurgueia Delano Parente, preso no dia 4 de julho, durante a Operação Déspota, suspeito de fraude em licitação, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

O ministro Sebastião Reis Júnior, responsável pelo processo de Delano Parente no STJ, concedeu a liberdade provisória após pedido de reconsideração enviado pela defesa do prefeito ainda na tarde de ontem. Delano já está em liberdade, mas foi imposto a uma série de medidas restritivas como meio de impedi-lo de interferir nos rumos da investigação.

No último dia 4 de agosto, o ministro Teori Zavascki negou habeas corpus ao político por entender que não compete ao Supremo Tribunal Federal conhecer habeas corpus contra decisão do STJ, que havia negado o pedido de liberdade no dia 27 de julho.

Pedido de férias

Atualmente, o prefeito Delano Parente encontra-se de férias das suas funções enquanto gestor do município de Redenção do Gurgueia. Na última quinta-feira (04), a Câmara Municipal de Vereadores da cidade homologou o pedido de Delano, concedendo a este 15 dias de férias, ao tempo que determinou a posse do vice José Carlos como prefeito interino.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.