Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Promotor Ubiraci Rocha pede prisão preventiva de Moaci Moura

Ubiraci Rocha pediu ao Poder Judiciário a aceitação da denúncia, determinando que Moaci Moura da Silva Júnior seja citado e responda à acusação, por escrito, no prazo de dez dias.

  • Foto: Divulgação: Facebook/MoaciMoaci MouraMoaci Moura

A 14ª Promotoria de Justiça de Teresina, do Núcleo do Tribunal do Júri, ofereceu nesta terça-feira (02) a denúncia contra Moaci Moura da Silva Júnior, motorista do Corolla envolvido no acidente que matou integrantes do coletivo Salve Rainha, no dia 26 de junho.

O Promotor de Justiça Ubiraci Rocha, que assinou a denúncia, ressaltou que Moaci Moura fugiu do local do acidente sem prestar ou solicitar socorro para as vítimas, mesmo em situação em que não havia risco à sua integridade física.

Dessa forma, o representante do Ministério Público entendeu que os elementos mostram que o acusado agiu com dolo eventual, praticando os crimes de duplo homicídio, lesão corporal de natureza grave e evasão do local do acidente. 

O Promotor de Justiça requereu ao Poder Judiciário a aceitação da denúncia, determinando que Moaci Moura da Silva Júnior seja citado e responda à acusação, por escrito, no prazo de dez dias. Em seguida, devem ser ouvidas as testemunhas e interrogado o réu, atos que culminarão na decisão de pronúncia, para posterior submissão a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri. Ubiraci Rocha também protocolizou na manhã de hoje, um requerimento de prisão preventiva.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.