Fechar
GP1

Piauí

Promotora investiga contratação irregular de servidores na prefeitura de Beneditinos

Ao GP1, o assessor do município, Antônio da Cruz, informou que a prefeitura ainda não foi notificada sobre a investigação.

A promotora de Justiça, Débora Abbade. instaurou procedimento preliminar para investigar irregularidades contratação irregular de servidores na prefeitura de Beneditinos que tem atualmente como gestor Aarão Mendes da Cruz.
Imagem: Gabriel TorresPrefeito de Beneditinos, Aarão Cruz Mendes(Imagem:Gabriel Torres)Prefeito de Beneditinos, Aarão Cruz Mendes
Na portaria instaurada no dia 6 de agosto, a promotora afirma que foi informada por um servidor identificado como Gilson V. dos S. que embora classificado no concurso público para o cargo de motorista, ainda não foi nomeado, e, mesmo assim outros vêm trabalhando para o município, seja mediante celebração de contrato temporário ou ocupação irregular de cargo.

Diante da denúncia, a promotora afirmou que existe a necessidade de se averiguar se a prefeitura de Beneditinos “vem se valendo dos contratos temporários eternamente para realização de atividades de natureza permanente”.

A prefeitura será notificada sobre a investigação e deverá enviar para a promotoria a cópia do edital do último concurso público, listagem dos candidatos classificados e nomeados e listagem de todos os contratados temporariamente, separando-os por secretaria e, na sequência, por lotações, funções e remunerações.

Além disso o Ministério Público de Contas, será notificado para encaminhar cópia das manifestações ministerial nas cinco últimas prestações de contas do Executivo de Beneditinos.

Outro lado

O GP1 procurou o Prefeito de Beneditinos, Aarão Mendes da Cruz, para tratar sobre a denúncia, porém ele não foi localizado. Ao GP1, o assessor do município, Antônio da Cruz, informou que a prefeitura ainda não foi notificada sobre a investigação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.