Fechar
GP1

Brasil

Prouni abre consulta para vagas de bolsas de estudo

Ao todo, são 242 mil bolsas de estudo integrais e parciais em instituições de ensino superior particulares.

O Ministério da Educação liberou a consulta para vagas do Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2018. O programa, que oferece bolsa de estudo parciais e integrais no ensino superior particulares, vai abrir as inscrições em 6 de fevereiro.

As inscrições devem ser feitas via internet, no site do programa. Neste semestre, o MEC vai oferecer 242.987 vagas em 2.976 instituições de ensino particulares. Dessas, 113.863 são bolsas de estudo integrais, sendo 37.604 para cursos a distância e 129.124 são bolsas de estudo parciais.

  • Foto: DivulgaçãoProuniProu

As bolsas integrais se destinam aos candidatos cuja renda familiar mensal per capita não exceda 1,5 salário mínimo. Já as parciais são voltadas aos estudantes com renda familiar bruta mensal per capita inferior a três salários mínimos. A inscrição inclui até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno e tipo de bolsa pretendida.

Para participar da seleção do Prouni é preciso ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou ter cursado o ensino médio completo em escola privada, mas com bolsa integral; ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola privada, mas como bolsista integral; ter alguma deficiência; ser professor da rede pública de ensino; e ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017.

Confira o calendário do Prouni 2018:

-Abertura das inscrições: 6 de fevereiro

-Fim das inscrições: 9 de fevereiro

-Primeira chamada: 12 de fevereiro

-Segunda chamada: 2 de março

-Manifestação de interesse na lista de espera: entre 16 e 19 de março

-Consulta das instituições à lista de espera no sistema: 20 de março

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.