Teresina - PI

PTC homologa candidatura de Erico Luís como vice de Fábio Novo

Agora o PTC faz parte da aliança formada em Teresina que já tem PT, Solidariedade, Rede e PCdoB.

Bárbara Rodrigues
Teresina
Germana Chaves
Teresina
- atualizado

PTC em teresina homologa Erico Luís como vice de Fábio Novo

O PTC realizou nessa terça-feira (15) a convenção que homologou a candidatura do professor Erico Luís a vice-prefeito na chapa que é comandada pelo deputado estadual Fábio Novo (PT) na disputa pela Prefeitura de Teresina.

A convenção foi realizada no escritório do professor na zona leste da cidade de Teresina. Agora o PTC faz parte da aliança formada que já tem PT, Solidariedade, Rede e PCdoB.

No evento o professor esclareceu o problema envolvendo a sua filiação. Ele achava que havia migrado do Partido Trabalhista Cristão para o Solidariedade quando seu grupo político, liderado pelo deputado estadual Evaldo Gomes, fez a transição.

Quando o nome de Erico Luís foi indicado como vice de Fábio Novo, acreditava-se que ele era do Solidariedade. Somente agora ele descobriu que devido a um problema na sua ficha, ainda estava no PTC.

“O PTC não conseguiu quebrar a cláusula de barreira e todo um contingente do partido foi para o Solidariedade, bem como a minha ficha foi junto. Só que teve uma pendência nessa minha ficha, como eu não tinha pretensão de ser candidato, com o passar do tempo, imaginávamos todos que eu estava filiado ao Solidariedade, mas acontece que eu ainda estava no PTC”, explicou.

Após descoberto o problema o deputado Evaldo Gomes entrou em contato com a Direção Nacional do PTC e acertou todos os detalhes sobre a indicação do Erico Luís para a chapa majoritária liderada pelo PT.

“Como estou fazendo parte da executiva do PTC, trouxemos o PTC para essa aliança e agora sou indicado do PTC. Então hoje homologamos essa aliança”, destacou Erico Luís.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fábio Novo muda de vice e anuncia professor Erico Luís para a vaga

Vice do candidato Fábio Novo é do PTC e não do Solidariedade