Fechar
GP1

Brasil

Ratinho Júnior cede avião para Lula ir ao enterro do neto

O governador destacou, em nota, que atendeu a um pedido da Polícia Federal.

O Governo do Paraná informou nesta sexta-feira, 1, que o ex-presidente Lula irá para o enterro do neto Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, em São Paulo, em avião oficial. O governador Ratinho Jr (PSD) destacou, em nota, que atendeu a um pedido da Polícia Federal.

“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seguirá para São Paulo em avião do Governo do Paraná. A aeronave foi liberada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, atendendo pedido da superintendência da Polícia Federal no Paraná”, informou o Governo.

“O apoio para o deslocamento permitirá que o ex-presidente participe do velório do neto Arthur Araújo Lula da Silva, que morreu nesta sexta-feira em Santo André, vítima de meningite.”

  • Foto: Arquivo pessoal Lula e o neto Lula e o neto

Lula está preso desde 7 de abril do ano passado na Polícia Federal, em Curitiba, pela Operação Lava Jato. O ex-presidente foi condenado no caso triplex por corrupção e lavagem de dinheiro a uma pena de 12 anos e um mês de reclusão.

Após a morte a neto, o ex-presidente pediu autorização à juíza Carolina Llebos, da 12ª Vara Federal, de Curitiba, para ir ao velório e ao sepultamento de Arthur, que deverá ocorrer neste sábado, 2, em Santo André.

Em nota, o Hospital Bartira informou que Arthur Araújo Lula da Silva ‘veio a óbito às 12:36, devido ao agravamento do quadro infeccioso de meningite meningocócica’.

“O paciente havia dado entrada às 07h20 desta manhã com quadro instável”, afirmou o hospital.

Leia a íntegra da nota

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seguirá para São Paulo em avião do Governo do Paraná. A aeronave foi liberada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, atendendo pedido da superintendência da Polícia Federal no Paraná. O apoio para o deslocamento permitirá que o ex-presidente participe do velório do neto Arthur Araújo Lula da Silva, que morreu nesta sexta-feira em Santo André, vítima de meningite.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Eduardo Bolsonaro sobre Lula ir a velório: “absurdo cogitar isso”

Advogados dizem que Lula será liberado para ir ao velório do neto

Lula pede autorização à Justiça para ir ao enterro do neto

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.