Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sebastião Ribeiro Martins inaugura Fórum Eleitoral de Teresina

O novo prédio fica localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, no bairro Ilhotas e leva o nome do juiz Francisco de Sousa Martins.  

Cinara Taumaturgo/GP1 1 / 13 Novo Fórum Eleitoral de Teresina Novo Fórum Eleitoral de Teresina
Cinara Taumaturgo/GP1 2 / 13 Desembargador Sebastião Ribeiro Martins e governador Wellington Dias Desembargador Sebastião Ribeiro Martins e governador Wellington Dias
Cinara Taumaturgo/GP1 3 / 13 Wellington Dias em solenidade Wellington Dias em solenidade
Cinara Taumaturgo/GP1 4 / 13 Governador Wellington Dias durante solenidade no Fórum de Teresina Governador Wellington Dias durante solenidade no Fórum de Teresina
Cinara Taumaturgo/GP1 5 / 13 Presidente da Alepi, Themístocles Filho Presidente da Alepi, Themístocles Filho
Cinara Taumaturgo/GP1 6 / 13 Desembargador Sebastião Ribeiro Martins em solenidade de inauguração do Fórum de Teresina Desembargador Sebastião Ribeiro Martins em solenidade de inauguração do Fórum de Teresina
Cinara Taumaturgo/GP1 7 / 13 Patrício Noé Patrício Noé
Cinara Taumaturgo/GP1 8 / 13 Mesa de honra da solenidade de inauguração do Fórum de Teresina Mesa de honra da solenidade de inauguração do Fórum de Teresina
Cinara Taumaturgo/GP1 9 / 13 Merlong Solano Merlong Solano
Cinara Taumaturgo/GP1 10 / 13 Deputado Júlio César Lima Deputado Júlio César Lima
Cinara Taumaturgo/GP1 11 / 13 Solenidade de inauguração do Fórum de Teresina Solenidade de inauguração do Fórum de Teresina
Cinara Taumaturgo/GP1 12 / 13 Desembargador Edvaldo Moura em solenidade no novo Fórum de Teresina Desembargador Edvaldo Moura em solenidade no novo Fórum de Teresina
Cinara Taumaturgo/GP1 13 / 13 Firmino Filho durante inauguração do novo Fórum de Teresina Firmino Filho durante inauguração do novo Fórum de Teresina

Na manhã desta segunda-feira (11) o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins, inaugurou o novo Fórum Eleitoral de Teresina. O prédio fica localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, no bairro Ilhotas e leva o nome do juiz Francisco de Sousa Martins.

Com 4.266,19 m² de área construída, o prédio de quatro pavimentos vai abrigar as cinco Zonas Eleitorais de Teresina e prestará serviço de atendimento ao eleitor a partir de janeiro de 2019. De acordo com o presidente do Tribunal, a mudança acarretará em uma economia em torno de R$ 500 mil reais com aluguel.

“O Tribunal fará como eu disse uma economia de aluguel, em torno de R$ 500 mil por ano porque vamos também centralizar todas as urnas eletrônicas que estão no interior do estado. Nós temos nove polos, todas as urnas ficarão aqui no depósito de urnas do Fórum Eleitoral. Com isso vamos também economizar com segurança armada. Porque as urnas como são um instrumento eletrônico caro, necessita de segurança 24 horas”, afirmou Sebastião Ribeiro Martins.

Idealização

A obra do novo Fórum Eleitoral foi idealizada pelo desembargador Edvaldo Moura, que na época presidia o tribunal. O desembargador Joaquim Santana era então vice-presidente do órgão.

“Sem nenhuma vaidade pessoal eu tenho o prazer e a satisfação imensa de dizer que foi na minha gestão como presidente do Tribunal e na gestão do desembargador Joaquim Santana como vice-presidente que não só tivemos a ideia de construir esse próprio, moderno e funcional para abrigar todas as zonas eleitorais do Piauí”, afirmou Santana.

O desembargador também contou que o prédio foi cedido pelo Governo do Estado do Piauí. Quando deixou a presidência do TRE-PI, as obras já estavam com 62% concluídas.

“Consegui por doação do governo do estado, com autorização do poder legislativo esse prédio que irá abrigar todas as zonas eleitorais e alguns serviços da Justiça Eleitoral. Repito: sem pagar um centavo sequer ao governo do nosso estado”, continuou.

"Piauí comemora"

O governador Wellington Dias também esteve presente na solenidade de inauguração do novo Fórum. Na ocasião, o chefe do executivo disse que “o Piauí comemora com a Justiça Eleitoral”.

“É um ambiente adequado não apenas para os que trabalham, não apenas para os desembargadores, para os juízes, os advogados, mas de modo especial para os eleitores. O centro de atendimento à população de forma moderna, por isso que o Piauí comemora com a Justiça Eleitoral”, afirmou Wellington.

Avanço

O deputado federal Júlio César Lima também esteve presente na inauguração e avaliou o novo prédio como um “grande avanço”.

“Um grande avanço, uma acomodação condigna com a grandeza que a Justiça Eleitoral tem aqui no Piauí”, afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.