Fechar
GP1

Piauí

Secretário Fábio Abreu diz que concurso da PM pode ser anulado

O concurso disponibiliza 480 vagas distribuídas nas cidades do interior do Piauí.

Doze pessoas foram conduzidas ao Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) na manhã deste domingo (21). Elas foram autuadas em flagrante durante o concurso da Polícia Militar do Piauí com gabaritos e informações das provas anotadas. O secretário de Segurança, Fábio Abreu, não descarta a hipótese do concurso ser anulado.

“O nosso objetivo vai ser analisar com os organizadores do concurso se há realmente condições que a gente continue o concurso ou se não vamos anunciar a decisão de anular”, disse o secretário ao GP1.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário de Segurança Fábio AbreuSecretário de Segurança Fábio Abreu

Fábio Abreu disse ainda que as principais conduções ocorreram no Instituto Federal do Piauí (IFPI). “O principal foco foi o IFPI, lá foram pegas em flagrante uma grande quantidade de pessoas fora do estado, principalmente do Pernambuco e da Bahia. Estávamos fazendo todo um levantamento em função de concursos anteriores”, disse.

A polícia investiga também se houve o vazamento da prova de português. “Se houve o vazamento parcial, pode ter havido o vazamento total. Diante dessas provas nós estamos trabalhando com a hipótese das outras pessoas que não foram identificadas terem se beneficiado com esse vazamento”, afirmou o secretário Fábio Abreu.

O concurso da PM disponibiliza 480 vagas distribuídas nas cidades do interior do Piauí. Os portões dos locais de prova foram abertos às 07h30min e fechados às 08h30min. A prova iniciou pontualmente às 9h. A organização do concurso proibiu o uso de celulares ou qualquer aparelho eletrônico de comunicação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.