Piauí

Seduc lança concurso Arte em Casa para descobrir talentos

Podem participar alunos devidamente matriculados em escolas da rede estadual de ensino, a partir do 9º ano do ensino fundamental até a 3º série do ensino médio.

O conhecimento pode ser adquirido por muitas maneiras e a arte é, sem dúvida, um dos meios mais promissores e envolventes para esse processo com o público jovem. Pensando nisso, a Coordenação Pedagógica de Tempo Integral da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) desenvolveu o concurso Arte em Casa, um evento on-line que será lançado no Canal Educação, no dia 28 de outubro, às 14h, em uma live divertida e aberta a todos que desejarem revelar o seu talento, em casa, e ainda concorrer a prêmios.

Confira aqui o edital

O concurso é voltado aos alunos devidamente matriculados em escolas da rede estadual de ensino, a partir do 9º ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio (de qualquer modalidade), que queiram mostrar seus talentos na música, dança, pintura, poesia e desfile para escolha do Garoto e Garota Estudantil Remoto 2020.

As inscrições, assim como todo o processo, serão feitas de forma on-line para garantir a segurança de todos em meio à pandemia do novo coronavírus. O lançamento oficial será na próxima quarta, 28, e poderá ser acompanhado no Canal Educação, pelo YouTube, e pelo canal 2.1, na TV Antares.

Já o período de inscrições on-line será de 28 de outubro a 6 de novembro. Os interessados deverão preencher a ficha completa com dados pessoais e enviar os materiais (vídeos) para as escolas. Os três primeiros colocados, em cada modalidade, receberão prêmios em dinheiro que variam de R$ 500 a R$ 2.000. A divulgação do resultado tem previsão de ocorrer já no dia 25 de novembro e a entrega dos prêmios ocorrerá no dia 4 de dezembro com uma grande live por meio do Canal Educação.

Mais conteúdo sobre: