Fechar
GP1

Brasil

Sérgio Cabral é transferido para presídio em Benfica no Rio

Outros presos da Lava Jato também foram transferidos neste domingo.

Na manhã deste domingo (28), o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, foi transferido do Complexo de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio, para um presídio em Benfica, onde ficava o antigo Batalhão Especial Prisional (BEP), no centro da cidade.

Pelo menos 10 carros da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) participaram da transferência de Cabral, que saiu por volta das 9h de Bangu. Às 10h, o ex-governador chegou à Cadeia Pública José Frederico Marques.

  • Foto: Fábio Motta/Estadão ConteúdoSérgio CabralSérgio Cabral

De acordo com o G1, no presídio, há detidos por não pagamento de pensão alimentícia, além de outros presos da Lava Jato, que também foram transferidos neste domingo. A nova ala é destinada a presos de nível superior, com 146 presos.

Na última quarta-feira (24), a Vara de Execuções Penais (VEP) chegou a proibir a transferência devido a não instalação de câmera de segurança com vista para o acesso de pessoas e veículos na entrada da unidade. Segundo a Seap, o problema já foi resolvido.

Sérgio Cabral está preso desde novembro do ano passado, na Operação Calicute.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.