Fechar
GP1

Piauí

Servidores da UFPI decidem pela permanência da greve

Cerca de 150 trabalhadores estiveram presentes e a ampla maioria deles decidiu continuar com o movimento.

Depois de quase duas horas em assembleia, nesta quarta-feira (26), os servidores técnicos administrativos da UFPI (Universidade Federal do Piauí) decidiram pela permanência da greve por período indeterminado. Cerca de 150 trabalhadores estiveram presentes e a ampla maioria deles decidiu continuar com o movimento.

Na oportunidade, o presidente do Sintufpi, André Gonçalves, repassou informes locais, quando informou sobre a atual situação financeira do sindicato. "Estamos com a consignatária cancelada desde o dia 16 de agosto. Mas a assessoria jurídica e contábil está mobilizada para solucionar a questão", disse.

Nos informes nacionais, foi informado sobre a reunião prevista para acontecer nesta quinta-feira (27) entre a FASUBRA e o MEC para debater a jornada de 30 horas. O presidente do Sintufpi frisou que ainda não há nada definido, nem a questão orçamentária, nem quanto a carreira e que a Federação ainda aguarda a proposta do Governo.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.