Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Silas pede punição a militar que causou tumulto no Iate Clube

O tumulto que assustou os foliões foi registrado em vídeo e logo repercutiu nas redes sociais e na imprensa.

O deputado Silas Freire (PR) enviou ofício ao comandante da Polícia Militar do Maranhão, Coronel José Frederico Gomes, solicitando investigação sobre a conduta do militar que sacou uma arma durante a prévia carnavalesca realizada no Iate Clube de Teresina no sábado (04). O parlamentar quer punição severa ao acusado.

Segundo o deputado, esse tipo de atitude não condiz com a instituição [Polícia Militar]. "A polícia tem que trazer é segurança para a população, não podemos aceitar que um policial tenha tamanho despreparo para beber e sacar um revólver, ameaçando pessoas inocentes, colocando em risco os presentes. O pior poderia ter acontecido e alguma família poderia estar agora chorando por causa da irresponsabilidade desse rapaz. Acredito que uma medida precisa ser tomada pelas autoridades e por isso enviei o vídeo ao comandante e o meu pedido de providências", afirmou Silas. 

  • Foto: Lucas Dias/GP1Silas Freire Silas Freire

O tumulto que assustou os foliões foi registrado em vídeo e logo repercutiu nas redes sociais e na imprensa. Testemunhas teriam afirmado que o policial estava alcoolizado e se envolveu em várias pequenas confusões ao longo da noite e teria se alterado quando um segurança se aproximou para contê-lo.

Os organizadores do evento divulgaram nota lamentando o ocorrido. Segundo a nota, o acusado de puxar a arma durante a festa deu uma ‘carteirada’, isto é, pediu para entrar na festa sem pagar por ser policial. Ele teria informado que estaria “em operação” e, com isso, a equipe da portaria tirou fotos, fez o cadastro da presença dele e pegou a numeração da arma.

Assinada pelo Iate Clube de Teresina, Flyer Eventos e Kalor Produções, a nota de esclarecimento ainda faz uma crítica: “Certos de que tomamos todas as medidas cabíveis, mesmo seguindo uma orientação que não concordamos, que é admitir a circulação de policiais em uma festa armado, reiteramos nosso compromisso de tentar, ao máximo, garantir a segurança do público presente”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.