Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem armado causa tumulto em baile no Iate Clube de Teresina

Nas imagens, é possível perceber um homem de camisa listrada portando uma arma.

Um vídeo enviado ao GP1 na manhã deste domingo (05) mostra uma confusão generalizada na festa “Baile do Pirata”, promovida pelo Iate Clube de Teresina na noite deste sábado (04). Nas imagens, é possível perceber um homem de camisa listrada portando uma arma. Segundo informações do Major Mayron, do 1º Batalhão da Polícia Militar, trata-se de um soldado lotado no Maranhão, identificado por José Hilton Machado.

  • Foto: Facebook/ José HiltonJosé Wilton MachadoJosé Hilton Machado

Durante a confusão, cadeiras, garrafas e latas de bebidas são arremessadas enquanto o público tenta se afastar do tumulto. As pessoas começam a se dispersar do local, e enquanto isso, alguns seguranças da festa começam a agir. Os cantores que estavam comandando a festa, pedem o esvaziamento do local sem tumulto até que a situação fosse resolvida.

  • Foto: DivulgaçãoConfusão no Iate Clube de Teresina Confusão no Iate Clube de Teresina

Conforme a ocorrência, registrada às 3h12, houve lesão corporal com uso da força física. "solicitante informou que um PM embriagado e armado, estava causando baderna no Iate Clube. Uma viatura da PM compareceu ao local, onde foi constatado que o soldado havia sido lesionado pelo segurança do estabelecimento e por outras pessoas, tendo que sacar sua arma na tentativa de se defender. As partes foram conduzidas à Central de Flagrantes, porém o delegado plantonista não realizou os procedimentos. A arma que estava em poder do referido policial foi recolhida pelo oficial do PM-MA", consta no registro. 

Uma pessoa que estava na festa e que preferiu não se identificar falou ao GP1 sua versão sobre a situação. “Tão crucificando esse cara aí. Eu não sei o que motivou isso ele ter puxado essa arma, mas foi do meu lado e presenciei tudo. Esse policial aí, é um cara preparado até demais porque nessa situação, se fosse outro, teria puxado [a arma] atirado e matado um ‘monte de gente’. Esse cara, em momento algum apontou a arma para alguém. Ele fez foi apanhar e quando derrubaram ele no chão, ele puxou a arma para intimidar quem ‘tava’ batendo nele. Mesmo quando o vídeo termina, tornaram a bater nele”.

O GP1 procurou a assessoria de comunicação do Iate Clube de Teresina, para se manifestar sobre o caso, porém não obteve sucesso.

Outro caso

Por meio do Facebook, uma mulher chamada Yulaia Medeiros havia postado um segundo caso que aconteceu na mesma festa no Iate Clube, envolvendo um outro homem armado, em que ela afirmava ser um "jovem capitão do exército". Porém, horas depois ela fez duas novas publicações onde ressalta que não se referia ao policial José Hilton. "Lamentavelmente ontem no Iate Club de Teresina outro incidente com arma de fogo, muita gente vindo me perguntar e mandando o print da minha publicação passada, mas NÃO é o mesmo rapaz, se trata de outra pessoa [...] a publicação que eu fiz não tem nenhuma relação com o vídeo que estão mandando! São histórias e pessoas diferentes!", publicou. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.