Barra D´Alcântara - PI

TCE vai julgar denúncia de Claudison Brito contra ex-prefeito

O procurador Leandro Maciel do Nascimento, do Ministério Público de Contas, se manifestou pela procedência parcial da denúncia.

Bárbara Rodrigues
Teresina
- atualizado

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na próxima quarta-feira (22) uma denúncia do prefeito de Barra D’Alcântara, Francisco Claudison de Brito Sousa contra o ex-prefeito Antônio Rodrigues dos Santos Filho.

Claudison afirmou que durante a transição governamental Antônio Rodrigues deixou de apresentar informações indispensáveis para que ele pudesse assumir o comando da prefeitura ciente da sua situação financeira. Ele destacou que chegou a ser criada uma comissão, com membros das duas gestões, mas as informações não foram devidamente repassadas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do EstadoTribunal de Contas do Estado

Em sua defesa, Antônio Santos alegou que todos os documentos solicitados pela equipe de transição foram entregues tempestivamente e encontram-se devidamente protocolados. Ele apresentou todos os documentos que foram então encaminhados para o atual prefeito.

O procurador Leandro Maciel do Nascimento, do Ministério Público de Contas, se manifestou pela procedência parcial da denúncia e para a aplicação de uma multa, por entender que Antônio Santos realmente não disponibilizou todas as informações.