Fechar
GP1

Barra d'Alcântara - Piauí

TCE vai julgar denúncia de Claudison Brito contra ex-prefeito

O procurador Leandro Maciel do Nascimento, do Ministério Público de Contas, se manifestou pela procedência parcial da denúncia.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na próxima quarta-feira (22) uma denúncia do prefeito de Barra D’Alcântara, Francisco Claudison de Brito Sousa contra o ex-prefeito Antônio Rodrigues dos Santos Filho.

Claudison afirmou que durante a transição governamental Antônio Rodrigues deixou de apresentar informações indispensáveis para que ele pudesse assumir o comando da prefeitura ciente da sua situação financeira. Ele destacou que chegou a ser criada uma comissão, com membros das duas gestões, mas as informações não foram devidamente repassadas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do EstadoTribunal de Contas do Estado

Em sua defesa, Antônio Santos alegou que todos os documentos solicitados pela equipe de transição foram entregues tempestivamente e encontram-se devidamente protocolados. Ele apresentou todos os documentos que foram então encaminhados para o atual prefeito.

O procurador Leandro Maciel do Nascimento, do Ministério Público de Contas, se manifestou pela procedência parcial da denúncia e para a aplicação de uma multa, por entender que Antônio Santos realmente não disponibilizou todas as informações.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.