Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Terceira etapa de vacinação contra a gripe em Teresina começa amanhã

Esta fase inclui crianças maiores de seis meses e menores de seis anos, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou que a terceira etapa de vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira (13) em Teresina e o público alvo para esta fase inclui crianças maiores de seis meses e menores de seis anos, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência.

O Ministério da Saúde dividiu a 3ª etapa em duas fases: na segunda fase, que está prevista para começar próxima semana, serão vacinados os professores e as pessoas entre 55 anos e 59 anos. A segunda fase da 3ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza tem previsão de início para dia 18 de maio.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Idoso em vacinação no estilo drive-truIdoso em vacinação no estilo drive-tru

Conforme a Lei Brasileira de Inclusão (Lei nº 13146 de 06/07/2015), no seu Art. 2º, considera-se pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.

Sugere-se a apresentação, por ocasião da vacinação, de documentos de identificação dessa população, como: laudos ou declarações médicas, comprovação de Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou documento de aposentadoria da pessoa com deficiência.

Faltam ainda cerca de 10 milhões de pessoas do grupo prioritário da segunda fase a serem vacinados que são: os povos indígenas; caminhoneiros; motoristas e cobradores de transportes coletivos; trabalhadores portuários; membros das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medidas socioeducativas e a população privada de liberdade, bem como os agentes penitenciários.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.