Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina Ressuscita com Cristo acontece neste domingo de Páscoa

A concentração vai acontecer às 16h no Parque Nova Potycabana, zona leste da Capital.

A Arquidiocese de Teresina irá promover neste domingo de páscoa (21), a quinta edição do Teresina Ressuscita com Cristo. A celebração que marca o fim da Semana Santa, significa a ressureição de Jesus após a crucificação ocorrida na sexta-feira da Paixão.

A expectativa é que mais de setenta mil fiéis irão participar da festa. A concentração vai acontecer às 16h no Parque Nova Potycabana, zona leste da Capital. Por volta de 17h, ocorre o lucernário e a procissão e, logo em seguida, às 18h, os católicos participarão da missa solene de páscoa no estacionamento do Complexo Turístico da Ponte Estaiada, localizado na Avenida Raul Lopes.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ressuscita com cristo aconteceu em TeresinaRessuscita com Cristo em Teresina

Em entrevista ao GP1 na última quinta-feira (18), a coordenadora geral o evento, Marineide Bezerra, explicou que o Teresina Ressuscita com Cristo foi criado pelo arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito e destacou a festa como a maior celebração da fé católica, visto que representa a vitória de Cristo sobre a morte.

“O Teresina Ressuscita com Cristo foi uma inspiração do nosso arcebispo, Dom Jacinto, exatamente para que a gente possa celebrar com muita festa e alegria a maior festa católica que é a Páscoa. A Páscoa é o maior momento, não apenas do cristão católico, como também de todas as denominações cristãs religiosas. A igreja católica de Teresina teve essa inspiração de celebrar de forma solene e festiva através dessa procissão onde nós nos reunimos para sairmos cantando e proclamando que Deus é vivo”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.