Fechar
GP1

Piauí

Arquidiocese promove 5º edição do Teresina Ressuscita com Cristo

A expectativa da organização do evento para este ano é levar mais de setenta mil fiéis às ruas de Teresina para celebração da Páscoa.

A Igreja Católica, seguindo os preceitos romanos, realizará neste domingo (21) a celebração da festa da Páscoa, que significa a ressureição de Jesus após a crucificação ocorrida na Sexta-Feira da Paixão ou Sexta-Feira Santa, assim como é chamada pelos fiéis católicos. Em Teresina, a arquidiocese já está nos preparativos finais para a 5º edição do Teresina Ressuscita com Cristo que promete levar mais de setenta mil cristãos às ruas da capital proclamando a ressurreição de Jesus.

De acordo com a coordenadora geral do evento, Marineide Bezerra, esse evento foi criado pelo arcebispo de Teresina, Dom Jacinto, e denominou a festa como a maior celebração da fé católica.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ressuscita com cristoRessuscita com cristo

“O Teresina Ressuscita com Cristo foi uma inspiração do nosso arcebispo, Dom Jacinto, exatamente para que a gente possa celebrar com muita festa e alegria a maior festa católica que é a Páscoa. A Páscoa é o maior momento não apenas do cristão católico, como também de todas as denominações cristãs religiosas. A igreja católica de Teresina teve essa inspiração de celebrar de forma solene e festiva através dessa procissão onde nós nos reunimos para sairmos cantando e proclamando que Deus é vivo”, disse.

A expectativa para a realização do evento é grande. Segundo Marineide, a igreja de Teresina quer a cada ano levar sempre mais fiéis às ruas para proclamar a vitória sobre a morte do Cristo ressuscitado.

“A nossa expectativa é que nesse ano aumente. Se a nossa média ano passado era de 70 mil pessoas, a cada ano a gente espera que esse número aumente cada vez mais até que todos os católicos saiam de casa e possam celebrar conosco”, informou a coordenadora.

A procissão deve sair do Parque Potycabana às 17:30. Antes disso, o arcebispo da capital realizará uma bênção sobre os fiéis presentes e haverá o acender das velas para a caminhada até o estacionamento da Ponte Estaiada, onde irá ocorrer a missa de Páscoa.

“O início será às 16 horas. Nesse momento, nós já teremos uma equipe de acolhida e animação com cantos e danças no Parque Potycabana. Nós teremos uma equipe no parque para acolher os fiéis com toda uma estrutura de banheiros químicos e pessoas para dar informação e orientação”, completou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.