Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Themístocles Filho se reúne com Wellington Dias e defende chapão

O deputado federal Marcelo Castro também compareceu ao encontro que ocorreu nesta quinta-feira (31).

O deputado federal Marcelo Castro e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, estiveram reunidos com o governador Wellington Dias (PT) nesta quinta-feira (31). Lá, os emedebistas ratificaram a defesa do MDB pelo chapão para deputado estadual. É relevante pontuar, que o diálogo com o chefe do Executivo ocorreu um dia depois do encontro da bancada do MDB.

Themístocles e Marcelo reforçaram, junto ao governador, que uma coligação ampla, com todos os aliados, é a melhor estratégia para o grupo. Em contrapartida, Wellington reafirmou defesa pelo chapão e deu garantias de que vai seguir dialogando com todos para conquistar apoios ao estratagema parlamentar.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias cumprimenta o deputado Themístocles FilhoGovernador Wellington Dias, deputado Themístocles Filho e Marcelo Castro ao fundo

Atualmente, o maior opositor à chapa com todas as legendas, é o PT, partido de Wellington. Os petistas têm repetido que sairão de chapa pura para deputado estadual e que, portanto, não recuarão, um só milímetro, desse objetivo. Enquanto isso, o governador tem adotado uma nova estratégia que consiste em conversas de ‘pé de ouvido’ com os aliados, sobretudo, com aqueles que estão mais arredios ao chapão.

Em recente entrevista à nossa reportagem, o deputado estadual João Mádison Nogueira revelou que antes de discutir a vaga de vice – pleiteada pelo MDB – o partido vai priorizar as conversas proporcionais. “Não adiante nós falarmos de vice agora, se ainda não temos uma definição sobre a proporcional”, declarou Mádison. Mas, diante de Wellington, Themístocles e Marcelo massificaram o desejo pela vice-governadoria.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.