O Palmeiras saiu na frente na terceira fase da Copa do Brasil ao derrotar o Ceará por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (30), na Arena Castelão. O zagueiro Gustavo Gómez marcou o gol da vitória aos 33 minutos do primeiro tempo.
Com a vitória, o time de Abel Ferreira agora precisa apenas de um empate no Allianz Parque para garantir a classificação às oitavas de final. Já o Ceará terá que vencer por pelo menos dois gols de diferença para seguir adiante na competição. O confronto de volta será realizado no dia 22 de maio, às 19h30.

Primeiro tempo
O primeiro tempo na Arena Castelão começou truncado, com muitas disputas no meio-campo e várias faltas nos minutos iniciais. Com o tempo, as equipes passaram a se soltar mais, e o Ceará, jogando em casa, começou a se destacar. Pedro Henrique, ex-Corinthians, teve a melhor chance até então, mas mandou para fora.
O Palmeiras só levou perigo aos 33 minutos, quando Vitor Roque arriscou de fora da área. Pouco depois, Estêvão fez um cruzamento preciso para Gustavo Gómez, que subiu livre e cabeceou firme para abrir o placar para o Verdão. Nos minutos finais, o time comandado por Abel Ferreira tomou conta do jogo e quase ampliou com Felipe Anderson, mas Fernando Miguel fez uma defesa espetacular e evitou o segundo gol.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Ceará foi para cima e dominou as ações em busca do empate. Logo aos 5 minutos, Lucas Evangelista errou na entrada da área, e Pedro Raul aproveitou a sobra, exigindo grande defesa de Weverton. No rebote, Galeano também parou no goleiro palmeirense.
O Vozão seguiu pressionando e criou boas chances com Pedro Henrique e Lucas Mugni, mas ambos pararam na sólida defesa do Palmeiras. O time paulista, por sua vez, se fechou e apostou nos contra-ataques para segurar a vitória em Fortaleza.
Próximos compromissos
O Ceará volta a campo no próximo sábado (3), contra o Vitória, às 18h30, em casa. Um dia depois, o Palmeiras visita o Vasco da Gama, em São Januário, a partir das 16h. Ambas as partidas são válidas pelo Campeonato Brasileiro
Ver todos os comentários | 0 |