Fechar
GP1

Polícia

Trio acusado de matar Vitória é transferido para 'presídio de celebridades'

As unidades masculina e feminina são conhecidas por abrigar presos famosos, entre eles Suzane Von Richthofen e o casal Nardoni.

O trio acusado de assassinar a garota Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, foi transferido na tarde desta sexta-feira, 20, para a Penitenciária de Tremembé, no interior. As unidades masculina e feminina são conhecidas por abrigar presos famosos, entre eles Suzane Von Richthofen e o casal Nardoni.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o pedreiro Júlio César Lima Ergesse, de 24 anos, e Bruno Marcel de Oliveira, o "Mancha", de 33, deram entrada às 13h48 na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado de Tremembé II.

  • Foto: DivulgaçãoCorpo de Vitória Gabrielly é encontrado em São PauloCorpo de Vitória Gabrielly é encontrado em São Paulo

Por sua vez, Mayara Borges de Abrantes, de 24, foi transferida às 14h55 para a Penitenciária Feminina "Santa Maria Eufrásia Pelletier" de Tremembé I. Antes, o trio estava preso na carceragem da Delegacia de Polícia de Araçariguama.

Nesta semana, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) aceitou converter a prisão temporária dos acusados em preventiva. O trio foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por sequestro qualificado, homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O casal Oliveira e Mayara nega participação do crime, que teria sido parcialmente confessado por Ergesse.

Caso

Segundo a acusação, Vitória Gabrielly foi sequestrada por volta das 14h10 do dia 8 de junho, em Araçariguama, no interior, enquanto andava de patins no Ginásio dos Campeões. Para a acusação, os três queriam a irmã de uma pessoa que tinha dívida de drogas, mas acabaram levando a menina por engano.

O trio teria percebido que havia sequestrado a pessoa errada após escondê-la no carro, diz o MP. "Contudo, mesmo assim, deliberaram, conscientemente, e então mataram a vítima, a fim de não deixarem provas do arrebatamento anteriormente ocorrido."

Laudos do Instituto de Criminalística apontaram que a jovem foi esganada e morreu por asfixia. Marcas nos braços e pernas também indicariam que ela tentou se defender do agressor e teria sido amarrada pelos braços e tornozelos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Três pessoas são denunciadas pela morte de Vitória Gabrielly

Polícia de São Paulo conclui inquérito sobre morte de Vitória

Polícia Civil afirma que Vitória Gabrielly foi morta por engano

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.