Teresina - PI

UFPI denuncia à Polícia Civil ameaça homofóbica dentro de banheiro

A Coordenadoria de Comunicação da Universidade Federal do Piauí informou ao GP1 que Paulo Ramalho, diretor do CCA da instituição realizou um boletim de ocorrência nesta quarta-feira (10).

Davi Fernandes
Teresina
- atualizado

A ameaça “Vamos matar viado” que foi escrita em um banheiro do Centro de Ciências Agrárias – CCA da Universidade Federal do Piauí, andou circulando pelas redes sociais de alguns estudantes, que repudiaram o ato de homofobia. Alunos estão assustados e com medo de sofrerem ataques na instituição.

A Coordenadoria de Comunicação da Universidade Federal do Piauí informou ao GP1, através de nota,que Paulo Ramalho, diretor do CCA da instituição, realizou um boletim de ocorrência nesta quarta-feira (10), na Polícia Civil para o caso ser investigado: “O diretor do CCA abriu um boletim de ocorrência para que fossem tomadas as medidas cabíveis”, informou a Coordenadoria.

  • Foto: Reprodução/InternetAmeaça homofóbica dentro de banheiro na UFPIAmeaça homofóbica dentro de banheiro na UFPI

Estudantes da UFPI que se sentirem atingidos por casos semelhantes, a Coordenadoria de Comunicação da UFPI pede para que sejam feitos os boletins de ocorrência ou que seja comunicado para a própria instituição: “As pessoas que se sentem penalizadas em determinados casos, realizem o boletim de ocorrência e apresentem para a própria universidade para que sejam tomadas medidas cabíveis dentro do que a instituição pode fazer”, finalizou a coordenadoria.