Teresina - PI

Usuários do Detran denunciam instabilidade no sistema da Sefaz-PI

“Eu paguei esse IPVA no mês de março, quando cheguei ao Detran mandaram eu voltar, alegando que eu não tinha pago", disse Cosmo Batista.

Nathalia Carvalho
Teresina
- atualizado

Dezenas de pessoas se aglomeraram na manhã desta quarta-feira (02) em frente ao posto da Secretaria da Fazenda do Piauí, localizado na Avenida Miguel Rosa, em busca de atendimento para solucionar pendências relacionadas a emissão do IPVA para os veículos que necessitam realizar o primeiro emplacamento.

O GP1 esteve no local e de acordo com os proprietários dos veículos, várias pessoas estão há pelo menos três meses tentando resolver a liberação do documento, mas a Sefaz não está dando baixa no pagamento das taxas do Detran. Ocorre que quando o usuário vai ao Departamento de Trânsito do Piauí é informando que ainda há pendências, mesmo tendo efetuado o pagamento e, dessa forma, precisa voltar mais uma vez até a Sefaz.

“Eu paguei esse IPVA no mês de março, quando cheguei ao Detran mandaram eu voltar, alegando que eu não tinha pago. Vim para a Sefaz novamente, emitiram um comprovante que não foi aceito lá no Detran, tive que voltar de novo para a Sefaz. Estou aqui desde 7 horas da manhã, distribuíram apenas 10 senhas e não vai dar para atender todo mundo”, relatou Cosmo Batista.

Por conta da pandemia, só é permitida a entrada de uma pessoa por vez, os demais precisam aguardar na área externa em meio ao sol e sem respostas de quanto tempo levará para que seja realizado o atendimento.

“Já foi chamado até a polícia, o rapaz que está fazendo a seleção das pessoas para entrar saiu foi rindo da nossa cara e a gente aqui nessa situação. A pessoa deu baixa no meu IPVA, o problema continua e ainda me mandam para o final da fila e só são dez senhas, não vai dar para atender todo mundo e a gente fica para lá e para cá”, relatou Edilma, uma das pessoas que aguardava desde cedo por atendimento na Sefaz.

O que diz a Sefaz

Por meio de nota, a Secretaria de Fazenda informou nesta quarta-feira (02), que está empenhada em solucionar a instabilidade registrada no sistema da pasta.

Confira a nota:

A Secretaria de Fazenda informa que o sistema do órgão passa por uma instabilidade, mas a equipe de TI já está empenhada em solucionar o problema o mais rápido possível.

Mais conteúdo sobre: