Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Vacinação contra gripe é prorrogada até 30 de junho em Timon

Com a prorrogação, além do público com 55 a 59 anos e professores da rede pública e privada, as demais pessoas que não fazem parte desses grupos devem ficar atentas, pois também poderão se va

A terceira fase da campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 30 de junho, no município de Timon. A informação foi repassada pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (02).

A campanha de vacinação foi dividida em três fases e a última delas, que se encerraria no próximo dia 5 de junho, acabou sendo aplicada em duas etapas. Com a prorrogação, além do público com 55 a 59 anos e professores da rede pública e privada, as demais pessoas que não fazem parte desses grupos devem ficar atentas, pois também poderão se vacinar.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vacina contra a gripe H1N1 está disponível em TeresinaVacina contra a gripe está disponível

Para isso, basta procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS), respeitando as medidas de distanciamento entre pessoas, com a devida higienização das mãos e uso obrigatório de máscaras.

Apesar de a vacina não ter eficácia contra o novo coronavírus, a imunização é importante, pois auxilia os profissionais de saúde a excluir o diagnóstico de covid-19, já que os sintomas são parecidos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.