Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias entrega viaturas e munições a polícia do Piauí

Foram entregues cinco viaturas ao Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRONE) da Polícia Militar do Piauí, e 180 mil munições e coletes balísticos à Polícia Civil do estado.

Lucas Dias/GP1 1 / 22 Policiais do RONE Policiais do RONE
Lucas Dias/GP1 2 / 22 Secretário Fábio Abreu Secretário Fábio Abreu
Lucas Dias/GP1 3 / 22 Coronel Alberto Meneses Coronel Alberto Meneses
Lucas Dias/GP1 4 / 22 Coronel Carlos Augusto Coronel Carlos Augusto
Lucas Dias/GP1 5 / 22 Policial da Tropa de Choque Policial da Tropa de Choque
Lucas Dias/GP1 6 / 22 Governo do Estado entrega novas viaturas a Polícia Militar Governo do Estado entrega novas viaturas a Polícia Militar
Lucas Dias/GP1 7 / 22 Fábio Abreu Fábio Abreu
Lucas Dias/GP1 8 / 22 Viaturas são entregues a Polícia Militar Viaturas são entregues a Polícia Militar
Lucas Dias/GP1 9 / 22 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 10 / 22 Wellington Dias entrega viaturas a Polícia Militar Wellington Dias entrega viaturas a Polícia Militar
Lucas Dias/GP1 11 / 22 Secretário Fábio Abreu durante entrega de viaturas Secretário Fábio Abreu durante entrega de viaturas
Lucas Dias/GP1 12 / 22 Major Newmarcos Major Newmarcos
Lucas Dias/GP1 13 / 22 Coronel Wagner Torres Coronel Wagner Torres
Lucas Dias/GP1 14 / 22 Coronel Carlos Augusto Coronel Carlos Augusto
Lucas Dias/GP1 15 / 22 Policiais militares Policiais militares
Lucas Dias/GP1 16 / 22 Coronel Júlia Beatriz Coronel Júlia Beatriz
Lucas Dias/GP1 17 / 22 Solenidade de entrega de viaturas Solenidade de entrega de viaturas
Lucas Dias/GP1 18 / 22 Policiais militares do Piauí Policiais militares do Piauí
Lucas Dias/GP1 19 / 22 Riedel Batista Riedel Batista
Lucas Dias/GP1 20 / 22 Coronel Newmarcos Coronel Newmarcos
Lucas Dias/GP1 21 / 22 Munições entregues Munições entregues
Lucas Dias/GP1 22 / 22 Entrega de viaturas e munições Entrega de viaturas e munições

O governador Wellington Dias entregou, na manhã desta quinta-feira (30), cinco viaturas ao Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRONE) da Polícia Militar do Piauí, e 180 mil munições e coletes balísticos à Polícia Civil do estado. A solenidade de entrega aconteceu na sede do BPRONE.

Além da entrega do aparato já mencionado, Wellington Dias destacou outros investimentos na segurança. “O que buscamos fazer é ampliar o quadro de policiais civis, militares e agentes penitenciários. Além das viaturas, estamos investindo em centrais de flagrantes, como em Parnaíba, em delegacias, na estrutura de companhias e comandos. A meta é descentralizar”, afirmou.

De acordo com o comandante do BPRONE, major Newmarcos Pessoa, as viaturas vão cobrir principalmente os povoados da zona rural de Teresina. “Essas cinco viaturas vieram acrescentar à nossa frota. Sei que na realidade do efetivo nós precisaríamos de mais, até o dobro, mas vamos usar o que temos. Vamos intensificar as patrulhas na zona rural para dar mais tranquilidade à região”, declarou.

O secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu, ressaltou ao GP1 que as viaturas vão atender as solicitações da comunidade rural. “A qualidade dos equipamentos que estamos entregando aos policiais é de primeira qualidade, com o fim proposto, que é a área rural, para contemplar a comunidade que sempre reclamou a assistência à segurança. Contempla os policiais e principalmente a comunidade”, colocou.

Para o comandante geral da PM-PI, coronel Carlos Augusto, as novas viaturas fazem parte de um projeto contínuo de reestruturação da Polícia Militar. “A segurança pública é um dever do estado e direito e reponsabilidade de todos. Temos buscado ao longo desses três anos em frente ao comando da PM reestruturar a nossa polícia, para bem servir a comunidade”, pontuou.

Riedel Batista, delegado geral da Polícia Civil do Piauí, informou que as munições adquiridas serão utilizadas em operações e no treinamento dos policiais. “Esse é um investimento que está sendo feito ao longo de toda a gestão desde 2015. Naquele ano recebemos 240 mil munições, e agora, mais 180 mil munições, que servem para o treinamento de policiais e para serem entregues aos outros policiais que estão na ativa, ou seja, renovar essas munições para que eles possam atuar de maneira segura, além do estoque para futuras operações. Os 300 coletes serão entregues aos policiais da capital e do interior”, explicou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.