Fechar
GP1

Arcoverde - Pernambuco

Michel Temer é xingado durante visita a prédio que desabou em SP

O presidente deixou o local em meio a protestos e xingamentos.

O presidente Michel Temer visitou, nesta terça-feira (1º), o edifício Wilson Paes de Almeida, que desabou no centro de São Paulo durante um incêndio na madrugada. O presidente deixou o local em meio a protestos e xingamentos.

De acordo com informações do G1, pelo menos três pessoas deram chutes e pontapés no carro que conduzia o presidente. Ele foi xingado e chamado de golpista. Ao falar com a imprensa, Temer descreveu o desabamento do prédio como um “desastre”.

"A situação era uma situação dramática, tanto que aconteceu o que aconteceu. Nós vamos exatamente providenciar assistência àqueles que foram vítimas daquele desastre. Eu não poderia deixar de vir aqui, sem embargo dessas manifestações, porque, afinal, eu estava em São Paulo, e ficaria muito mal eu não comparecer aqui para dar apoio aqueles que perderam suas casas", afirmou.

  • Foto: Ricardo Bastos/FotoArena/Estadão ConteúdoEscombros do prédio que desabou no centro de São PauloEscombros do prédio que desabou no centro de São Paulo

"O prédio era da União, e nós não pudemos pedir a reintegração, porque, afinal, gente muito pobre, naturalmente, uma situação um pouco difícil. Mas agora serão tomadas providências para dar assistência", completou o presidente.

O prédio que desabou na madrugada desta terça-feira era ocupado irregularmente por pelo menos 120 famílias. O incêndio teve início por volta das 1h30. Segundo a Defesa Civil, o prédio era uma antiga instalação da Polícia Federal e estava desativado, por isso foi invadido e ocupado por moradores. O Corpo de Bombeiros informou ao Estadão que uma pessoa morreu e pelo menos três estão desaparecidas. Todos os prédios do entorno foram evacuados e os profissionais ainda procuram vítimas sob os escombros do edifício.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.