O presidente estadual do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César, afirmou nesta quarta-feira (25) que vai definir qual rumo a sigla deve seguir após ter uma conversa com o também deputado federal Marcos Aurélio, até então pré-candidato à Prefeitura de Teresina pelo partido.

Conforme o parlamentar, a reunião deve ocorrer ainda nesta semana e as possibilidades são de continuidade do projeto de pré-candidatura própria da sigla ou se seguirão o Palácio de Karnak, com Fábio Novo (PT).

Foto: Lucas Dias/GP1
Deputado Júlio César

“Não posso falar sobre o destino do PSD sem antes conversar com o deputado Marcos Aurélio, saber sobre a decisão [se mantém ou não como pré-candidatura]. Nós devemos nos reunir esta semana, pelo menos, é isso que espero”, declarou Júlio César.

Nomes ligados ao PSD devem apoiar Fábio Novo

Mesmo que o partido não tenha definição pública sobre o rumo pelo qual seguirá, nomes ligados à sigla devem seguir o caminho do PT na corrida eleitoral ao Palácio da Cidade. São eles o presidente municipal do PSD em Teresina, vereador Venício Ferreira e os deputados Georgiano Neto e Simone Pereira, ambos no MDB, mas com ligações fortes ao PSD.