Um homem identificado como Luiz Alexandre Bretanha Júnior foi preso nesta terça-feira (16), em Teresina, acusado de adquirir dinheiro falso oriundo do estado do Goiás. Conforme a Polícia Federal no Piauí, o suspeito utilizou os Correios para receber as cédulas.

A prisão ocorreu por meio de ação conjunta entre a PF e os Correios. A equipe de policiais federais acompanhou o agente dos Correios, no momento da entrega da encomenda, e abordou o acusado quando ele iria receber o pacote contendo folhas encadernadas, onde estavam escondidas cinco cédulas falsas de R$ 100, com número de série repetido, totalizando R$ 500.

Foto: Divulgação/PF-PI
Notas falsas apreendidas com homem em Teresina

Após a abordagem, o suspeito foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal em Teresina para a realização dos procedimentos cabíveis e deve ser indiciado pela prática de aquisição de moeda falsa para introdução em circulação.

Segundo a Polícia Federal, quem tentar colocar uma cédula falsa em circulação depois de tomar conhecimento de sua falsidade, mesmo que a tenha recebido de boa-fé, poderá também responder pelo crime previsto no artigo 289, §2º, do Código Penal com pena de 6 meses a 2 anos de detenção.