O Tribunal do Júri de Piripiri, através do Tribunal de Justiça do Piauí, proferiu a condenação de Pablo Renan da Silva Vieira, Júlio Belizário e Jefferson de Sousa Teixeira pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. O julgamento, conduzido pelo juiz Antônio Oliveira, ocorreu na última quinta-feira (22).

Durante a sessão, o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), representado pelo promotor Francisco Túlio Ciarlini Mendes, apresentou evidências de que os três réus são membros de uma organização criminosa e sustentou a acusação de homicídio qualificado por motivo torpe, argumento que foi acatado e reconhecido pelo Conselho de Sentença.

Como resultado, tanto Pablo Renan quanto Jefferson Teixeira foram condenados a 5 anos, 1 mês e 21 dias de reclusão, enquanto Júlio Belizário recebeu uma sentença de 6 anos de detenção.

O crime

Em outubro de 2021, em Piripiri, Pablo Renan da Silva Vieira, Júlio Belizário e Jefferson de Sousa Teixeira tentaram assassinar Francisco Antônio Campos, disparando tiros contra ele. As denúncias apontaram que o crime teria sido motivado após a filha da vítima, menor de idade, identificar uma quarta pessoa chamada "Erick" como membro de uma facção comandada pelos três réus.