Na manhã desta quarta-feira (07), uma mulher de 52 anos, identificada como Rosejane Pereira de Sousa, morreu em um acidente de trânsito próximo ao Atacadão, na Avenida Higino Cunha, em Teresina. Ela estava como passageira em um aplicativo de transporte e não estava com o capacete devidamente afivelado quando a motocicleta colidiu com um cachorro que atravessava a pista.

A informação foi confirmada ao GP1 por Walkyson Ellery, técnico de enfermagem de motolância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que relatou que Rosejane sofreu um traumatismo craniano após bater a cabeça no chão e foi a óbito imediatamente, por volta de 08h da manhã desta quarta-feira. Ainda segundo ele, o motorista de aplicativo permaneceu no local por um tempo e tentou prestar socorro, mas depois se evadiu.

"Ela vinha na moto de um aplicativo e ao chegar nesse local colidiram com um cachorro, e ela vinha com o capacete solto, não estava afivelado, o capacete sacou, ela bateu a cabeça no chão, tendo traumatismo craniano e indo a óbito no local. E aí o condutor da moto ficou um tempo aqui e depois se evadiu aqui do local", narrou o socorristra do Samu.

O condutor da motocicleta permaneceu no local por um tempo, aguardando a chegada dos serviços de emergência do Samu e do Corpo de Bombeiros do Piauí. No entanto, quando foi constatado o óbito da vítima, ele fugiu.

"Não, se [o piloto da moto] tiver tido ferimentos foram só escoriações. Quando a gente chegou no local, ele já tinha se evadido, mas o pessoal do Corpo de Bombeiros chegou a ver ele por aqui", detalhou Walkyson Ellery.

Os policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) isolaram a área do acidente e controlaram o trânsito. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo.

Com informações da repórter Rauena Pinheiro para o GP1